Brasil Online

Busca
Sexta-feira, 19 de SETEMBRO de 2014

Imprimir

13/07/2007 - 14h54

Câmera tagarela flagra e avisa os infratores no litoral paulista

A prefeitura de São Sebastião (214 a leste de São Paulo), no litoral do Estado, vai instalar em duas de suas câmeras de monitoramento da cidade auto falantes que vão alertar o cidadão que cometer uma infração.

Apelidado de "câmera tagarela", o sistema terá como objetivo inibir as infrações de trânsito, furtos, roubos entre outras irregularidades, como jogar lixo na rua.

Atualmente a cidade tem 20 câmeras que fazem parte do SIM (Sistema Integrado de Monitoramento). Os auto falantes serão instalados, experimentalmente, em duas câmeras no centro da cidade.

Os operadores que trabalham no sistema serão os responsáveis por dar o alerta, pelo auto falante, para aqueles que forem flagrados cometendo as infrações.

De acordo com a prefeitura, o sistema de vigilância foi inspirado na cidade de Londres. Os equipamentos permitem que os policiais britânicos orientem o trânsito e os pedestres. No Brasil, São Sebastião será a segunda cidade a implantar o sistema, segundo a prefeitura. A primeira foi Piracicaba (162 km a noroeste de São Paulo).

O equipamento também servirá para divulgar ações da prefeitura, como o serviço de disque-denúncia, por exemplo.

A câmera tem mobilidade de giro de 360º graus e pode flagrar um carro estacionado em local proibido a duas quadras de distância.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: