! Homem seqüestra filho de ex-patrão em São Mateus (ES) - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Terça-feira, 02 de SETEMBRO de 2014

18/01/2008 - 21h40

Homem seqüestra filho de ex-patrão em São Mateus (ES)

Dez dias após ser demitido de uma padaria, um homem de 22 anos seqüestrou o filho de 12 anos do dono do estabelecimento e o manteve em cativeiro por cerca de 20 horas, em São Mateus (227 km de Vitória), no litoral Norte do Espírito Santo.

Segundo a polícia, o suspeito, Lucas Rodrigues de Oliveira, levou o menino para uma casa de veraneio vazia, na tarde de quarta, e o manteve com os braços presos a uma corda. Entretanto, após saber que a polícia estava à sua procura, resolveu fugir, deixando o menino sozinho na casa. O garoto, então, pulou uma janela e conseguiu voltar para casa na manhã seguinte.

O suspeito foi preso e confessou o crime ontem (17), de acordo com a polícia, que diz acreditar que outra pessoa ajudou Oliveira no seqüestro --até o final da tarde desta sexta apenas ele havia sido preso.

O caso foi investigado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar em São Mateus, sob coordenação da Delegacia Anti-Seqüestro de Vitória. De acordo com o major Marcos Assis Batista, a polícia chegou ao nome do suspeito poucas horas após ser acionada.

Para ele, Oliveira facilitou a fuga do menino quando viu que poderia ser pego. "Fizemos cerca de 15 abordagens durante a noite. Algum parente deve ter avisado que estávamos no caso e ele resolveu fugir." Segundo o major, Oliveira não usou armas na ação. "O jovem andava de bicicleta perto de casa. Ele deve ter se aproximado e convencido o menino a acompanhá-lo."

Segundo a polícia, não houve pedido de resgate e o garoto não foi vítima de agressão. Oliveira foi levado a uma delegacia de São Mateus, onde está preso. A Polícia Civil de São Mateus informou que investiga também o caso de um menino de 2 anos desaparecido desde o fim de semana. Ainda não se sabe se a criança foi vítima de seqüestro.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: