Busca BOL

Sábado, 23 de agosto de 2014

BOL Notícias

Chuva causa estragos em 11 cidades do Paraná

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

A forte chuva que atinge o Paraná desde segunda-feira (13) causou estragos e alagamentos em 11 municípios, de acordo com balanço da Defesa Civil do Estado.

Municípios paranaenses amanhecem com baixas temperaturas
Após temporal, São Paulo tem chuva fraca

O município mais atingido foi Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Cerca de cem pessoas estão desabrigadas por causa de alagamentos e fortes ventos.

Segundo boletim da Defesa Civil, cerca de 10 mil moradores de Pinhais foram afetados pelo temporal e cerca de 600 casas da cidade atingidas por alagamentos e destelhamentos.

Em Piraquara, outra cidade da região metropolitana, a Defesa Civil somou 230 casas danificadas por temporais e 250 pessoas desalojadas (que encontraram abrigo na casa de parentes e vizinhos).

Houve ainda registro de estragos por alagamentos e fortes ventos em menor número em outras cidades da região metropolitana, Araucária, Lapa, Fazenda Rio Grande, Colombo, Campina Grande do Sul e Almirante Tamandaré.

Em Morretes, no litoral, 85 pessoas foram afetadas por causa dos alagamentos, mas não houve desabrigados ou desalojados. Na região centro sul do Estado, em Guarapuava, seis casas foram destelhadas por causa de vendaval.

Em Curitiba, a Defesa Civil foi comunicada de alagamentos em 14 residências que afetaram 70 pessoas, mas também não houve desabrigados ou desalojados.

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego