Busca BOL

Sexta-feira, 31 de outubro de 2014

BOL Notícias

Shoppings de São Paulo funcionam até as 18h de hoje; veja o que abre e fecha na cidade

DE SÃO PAULO

Quem deixou as compras de Natal para a última hora ainda tem uma chance de encontrar presentes nos shoppings da cidade de São Paulo nesta sexta-feira, véspera de feriado.

Rodízio de carros está suspenso em São Paulo a partir desta sexta-feira

De acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), os centros de compras de SP funcionam das 10h às 18h de hoje. No sábado (25), a abertura é facultativa e, segundo a associação, as lojas podem abrir das 14h às 20h, o mesmo horário do domingo, dia 26.

Os horários podem ser adaptados pelos shoppings e, ainda segundo a Alshop, as lojas já podem fazer trocas de mercadorias amanhã.

As redes de supermercado Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart adotaram os mesmos horários de funcionamento: abrem hoje das 8h às 18h e fecham amanhã.

Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) e creches municipais, estarão fechados hoje e amanhã. As creches também fecham no dia 26 (domingo), mas os CEUs estarão abertos.

O rodízio de veículos --a Operação Horário de Pico-- ficará suspenso em São Paulo entre os dias 24 de dezembro e 7 de janeiro de 2011. A medida ocorre devido à redução do tráfego na cidade por causa das festas de fim de ano.

BANCOS

Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos das capitais e região metropolitana devem funcionar das 9h às 11h (no horário de Brasília) na véspera do Natal.

MUSEUS

Os museus da Língua Portuguesa e do Futebol fecham hoje e no Natal (25), assim como a Pinacoteca e o Masp (Museu da Arte de São Paulo).

SAÚDE

Nos dias 24 e 25 de dezembro, os hospitais, prontos-socorros e as AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive no dia 25 de dezembro, das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções. As Unidades Básicas de Saúde, AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades permanecem fechadas nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, voltando a funcionar na segunda-feira, dia 27.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Vão funcionar nos dias 24, 25 e 26, ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados nos três dias: Centro de Referência de Cidadão do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência e Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

ABASTECIMENTO

Todos os mercados vão funcionar no dia 24, nos seguintes horários: Paulistano, das 6h às 18h; Central Leste e Vila Formosa, das 8h às 13h; Kinjo Yamato, das 8h às 15h; Lapa, das 8h às 16h; Ipiranga, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela, das 8h às 17h; Penha, Pinheiros, Santo Amaro e Sapopemba, das 8h às 18h; Guaianases e Tucuruvi, das 8h às 19h.

Os sacolões e as feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais. No dia 25, todos os mercados permanecerão fechados, com exceção do Central Leste, que funcionará até as 15h. Apenas cinco sacolões funcionarão e estarão abertos até as 13h: Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Lapa e Freguesia do Ó.

PARQUES

Todos os parques municipais abrirão ao público nos dias 24, 25 e 26. No parque Ibirapuera, o acesso será pelo portão 10, das 5h à 0h. Pelos demais portões, das 5h às 18h, no dia 24, e das 5h às 20h, no dia 25. A administração do parque funcionará das 8h às 13h, no dia 24. O parque das bicicletas também abrirá todos os dias.

ESPORTES

Os clubes da cidade terão atividades recreativas e esportivas no dia 24, até o meio-dia, e fecharão nos dias 25 e 26.

SUBPREFEITURAS

Por conta do feriado e do ponto facultativo, as praças de atendimento das Subprefeituras não funcionarão no dia 24. O atendimento voltará ao horário normal, das 8h às 18h na segunda-feira, 27.

TRABALHO

Não haverá atendimento nos dias 24, 25 e 26 nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, do CAT Móvel e do banco de microcrédito São Paulo Confia, além da Tenda do Trabalhador. Os trabalhos retomam normalmente na segunda-feira, 27.

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego