Busca BOL

Quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BOL Notícias

Em inauguração no Rio, Dilma elogia parceria com Eduardo Paes

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta quarta-feira (21) o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), pré-candidato à reeleição.

Em evento de inauguração da Clínica da Família Joãosinho Trinta, na zona norte do Rio, Dilma e o governador Sérgio Cabral (PMDB) lembraram a vitória do aliado em 2008 e comemoraram a "parceria" entre os governos federal, estadual e municipal.

"Em 2008 estive aqui para apoiar o prefeito Eduardo Paes. Vim aqui porque tanto presidente Lula como eu tínhamos uma extraordinária parceria com o governador Sérgio Cabral. Vimos que o Paes seria outra extraordinária parceria, que ia facilitar transformar o Rio. Estou aqui muito feliz, porque o que ele está fazendo não é fácil. [...] Mas não é só a obra, mas o nível de atendimento que me faz ter orgulho de em 2008 ter vindo aqui apoiar Eduardo Paes", disse Dilma, que classificou o aliado como "especial", "cuidadoso", com capacidade de trabalho "fantástica".

Ela também lembrou a aliança nas três esferas de governo e fez críticas indiretas ao antecessor na prefeitura César Maia (DEM), cujo filho, deputado Rodrigo Maia (DEM), vai disputar o cargo.

"Nesses anos que ele vem dirigindo a prefeitura, ele está acabando com o abandono. Não tinha como fazermos parcerias com a prefeitura do Rio antes. Era muito difícil", disse ela no palanque.

A clínica é a 57ª inaugurada na gestão Paes, que ampliou a cobertura do Programa Saúde da Família de 3,5% para 32%. Atingiu, segundo a prefeitura, dois milhões de habitantes da capital.

Cabral, por sua vez, elogiou a atuação do prefeito não só na área de saúde, divulgando obras em transportes e área social.

"Paes não é um prefeito de uma música, uma área só", disse o governador a cerca de 200 pessoas presentes à inauguração.

CONSTRAGIMENTO

Em razão do forte calor em Parada de Lucas, duas pessoas passaram mal durante o discurso de Dilma. No segundo caso, ela decidiu interromper a cerimônia.

"Tem uma segunda pessoa passando mal, e vou encerrar por aqui porque está muito calor", disse ela.

As duas pessoas foram atendidas na clínica inaugurada.

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego