Busca BOL

Sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BOL Notícias

Presidente do Google no Brasil é detido pela Polícia Federal

DE SÃO PAULO

O presidente do Google Brasil, Fabio José Silva Coelho, foi detido em São Paulo, nesta quarta-feira, (26) por policias federais, sob suspeita de crime de desobediência.

Segundo a PF, ele será ouvido, assinará um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e será liberado em seguida, pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo.

Justiça Eleitoral em MS manda prender presidente do Google no Brasil

O presidente também deverá assinar um compromisso de comparecer à Justiça quando intimado. O Código Eleitoral prevê pena de até um ano de prisão.

A prisão de Coelho foi solicitada pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul porque o YouTube --site de vídeos pertencente ao Google-- não retirou do ar dois vídeos contra o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).

O Google Brasil chegou a recorrer da decisão, mas teve o pedido de liminar negado pelo juiz Amaury Kuklinski, relator do caso no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A empresa afirmou na segunda-feira (24), que recorreria novamente da decisão.

"Em sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site", informou a empresa em comunicado.

A Justiça também determinou a suspensão, por 24 horas, do Google e do YouTube em Mato Grosso do Sul. A Embratel, que é citada na decisão da 35ª Zona Eleitoral, informou que irá cumprir a determinação. Para definir a data da suspensão, a empresa aguarda informações do TRE. (DANIEL CARVALHO)

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego