Busca BOL

Quarta-feira, 26 de novembro de 2014

BOL Notícias

Chef de cozinha rechonchuda e sexy emagrece e causa polêmica

JULIANA CUNHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se Nigella Lawson cedeu às exigências do padrão estético, é preciso reconhecer que ela resistiu bastante. Além da pressão típica de quem trabalha com TV, a apresentadora tem um pequeno exército de seguidores de dietas em seu círculo próximo, como seu marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, que já seguiu um regime no qual comia nove ovos por dia e nada mais, e seu pai, o lord Nigel Lawson, que escreveu um livro de dieta em 1997.

'Miojo milagroso' com apenas dez calorias vira dieta da moda
Veja receitas com o macarrão japonês usado para emagrecer

Carla Manso, miss "plus size" de São Paulo, lamenta que Nigella tenha emagrecido, mas diz que as mulheres devem escolher a forma de seus corpos: "Não sou gordinha corporativista, que vai dizer que ela traiu a causa. Cada uma tem sua fase, eu acabo de emagrecer cinco quilos". Mas Carla prefere a apresentadora mais encorpada: "Acho corpos curvilíneos mais bonitos".
 

  Divulgação  
A apresentadora Nigella Lawson, que emagreceu depois de anos pregando o prazer de comer
A apresentadora Nigella Lawson, que emagreceu depois de anos pregando o prazer de comer


Para Tatiana Gaião, miss "plus size" do Rio, ver gordinhas na TV dá uma força para a autoestima: "Ter um referencial ajuda, mas não vejo problema em querer emagrecer um pouco, cuidar da saúde, manter o manequim. O chato é todo mundo querer vestir o mesmo número, mesmo quando a genética diz que não é bem assim", diz.

A nutricionista Fernanda Pisciolaro endossa o time dos que preferiam a antiga Nigella, em forma e conteúdo: "Ainda defendo o estilo alimentar ensinado por ela, regido pelo prazer, usando alimentos mais simples e menos industrializados, sem restrição, mas com moderação".

Para a nutricionista, o sobrepeso de Nigella estava longe de ser problema. "Nos acostumamos a ver pessoas cada vez mais magras e a classificar pessoas normais e saudáveis, mas não tão magras, como gordinhas."

Aos amantes da Nigella "old school" resta torcer pelo efeito sanfona.

 

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego