Busca BOL

Terça-feira, 16 de setembro de 2014

BOL Notícias

Cabeça pegando fogo

Está pensando em mudar a cor dos cabelos? Abusou do sol e da praia no verão e os fios desbotaram? Aproveite que o outono começou essa semana para repaginar a cor dos fios.

Os ruivos e marrons acobreados são os que ganharam destaque por causa de celebridades como as cantoras Lana Del Rei e Florence Welch, e das atrizes Deborah Ann Woll ("True Blood"), Christina Hendricks ("Mad Men) e Marcia Cross ("Desperate Housewives"). O cabeleireiro Marcos Proença alerta que não é mais o "vermelho fantasia", à la Shakira dos idos dos anos 90, mas sim o tom que se aproxima do ruivo natural.

Luke MacGregor/Reuters
Fios ruivos como o da cantora Lana Del Rey são a principal tendência para o inverno
Fios ruivos como o da cantora Lana Del Rey são a principal tendência para o inverno


Dennis Ruiz, do salão Imagem, diz que as madeixas totalmente ruivas são mais indicadas para quem tem os fios naturalmente loiros. "A partir do loiro escuro já dá para fazer", diz. Já quem tem o cabelo mais escuro pode optar por mechas, que são descoloridas e depois coloridas com tons de marrom ou loiro acobreado. É uma solução para não ter de passar o descolorante em todo o cabelo.

Segundo Proença, os tons mais quentes combinam com o inverno. As loiras acabam aderindo a fios mais dourados e menos platinados - o loiro quase branco é uma cor fria. "Quem quer ficar platinada, essa é a última chamada, tem que aproveitar o outono", avisa Proença às moças que fazem questão de estar na última moda. Quando o frio chegar de vez, aposte no nos dourados ou nos ruivos.

O look natural (tendência entre os maquiadores) também ganhou espaço nos salões. Por isso, as mechas, luzes e reflexos se aproximaram da raiz, deixando os fios com uma cor mais uniforme. O visual "clean" usado por Gisele Bündchen na campanha da Givenchy é um bom modelo para levar ao salão. Proença explica que as luzes com no máximo dois dedos de raiz deixam a cor do cabelo com um aspecto mais uniforme.

Ben Curtis/Associated Press
Gisele Bundchen está com as luzes mais próximas da raiz do cabelo
Gisele Bundchen está com as luzes mais próximas da raiz do cabelo


PENTEADOS

Ainda seguindo a "naturalidade" de Gisele, os fios surgem com as pontas menos onduladas. O que não significa que o baby-liss foi trancado no armário: ele continua lá, mas com a função de criar volume e uma levíssima ondulação, sem cachear.

A escova clássica pode ganhar ares mais moderninhos. Peça para ao cabeleireiro dar mais volume a raiz e criar ondas com a própria escova ou baby-liss largo. É como o da Brigitte Bardot diz Dennis.

Sucesso nas passarelas, o cabelo 'molhado' de gel não deve fazer sucesso na 'vida real', diz Proença. A risca lateral marcada, fios lambuzados de gel e rabo-de-cavalo baixo, hit das passarelas, devem cair no gosto somente das mais "fashionistas", segundo Proença.

O cabeleireiro aposta no rabo-de-cavalo no meio da cabeça (e sem gel) para o primeiro lugar da lista dos mais pedidos do inverno. "Os penteados que levantam o cabelo combinam mais com as golas das roupas de inverno, por isso são mais usados nessa época".

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego