! Telefônica muda prefixos de telefones em São Paulo e Guarulhos - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Domingo, 26 de OUTUBRO de 2014

30/08/2008 - 11h33

Telefônica muda prefixos de telefones em São Paulo e Guarulhos

A Telefônica continua neste sábado a alteração de prefixos telefônicos nas cidades de São Paulo e Guarulhos (Grande SP). A mudança atende a uma determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) para que os telefones iniciados com o número 6 sejam transferidos para a telefonia móvel.

De acordo com a Telefônica, os clientes das cerca de dois milhões de linhas foram comunicados por cartas sobre o processo de alteração. No primeiro mês, as chamadas realizadas para o antigo prefixo serão transferidas para o número atual automaticamente. Nos 30 dias seguintes "as ligações feitas ao número antigo serão interceptadas com uma mensagem eletrônica, informando o novo número", segundo a empresa.

As mudanças de prefixo começaram a acontecer em janeiro deste ano, e devem seguir gradualmente até dezembro.

De acordo com a Anatel, há dois anos a agência deixou de designar prefixos iniciados com 6 para a telefonia fixa. A idéia é reservar números que começam com 6,7,8 e 9 para celulares, possibilitando, assim, que o usuário saiba que pagará uma tarifa de telefonia móvel a ligar para um desses prefixos.

Cotação

compravenda%
Dólar comercial 1,5671,569-0,44
Dólar paralelo 1,591,73+8,81
Dólar turismo 1,491,63-2,98
Fonte: Reuters Outras cotações

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: