Brasil Online

Busca
Quinta-feira, 31 de JULHO de 2014

Imprimir

30/11/2009 - 15h55

Livro de Danilo Gentili está entre os mais vendidos do fim de semana; veja lista

Matheus Dias/Nume Comunicação/Divulgação
Danilo Gentili (foto) ensina a fazer baderna na escola, copiar trabalhos e colar nas provas
Danilo Gentili (foto) ensina a fazer baderna na escola, copiar trabalhos e colar nas provas


A lista dos mais vendidos na Livraria da Folha neste sábado (28) e domingo (29) inclui o livro-reportagem sobre a família Sarney, o novo romance de Dan Brown, um livro de inglês, um de receitas, a disputada "Saga Crepúsculo" e o novo livro do comediante Danilo Gentili, que já está em pré-venda em nosso site.

Saiba mais sobre cada um dos títulos mais vendidos do último fim de semana:

1. "Honoráveis Bandidos" - Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes. Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional.

2. "O Símbolo Perdido" - O romance de Dan Brown traz de volta o fictício simbologista de Harvard Robert Langdon, afeito a decifrar enigmas. A história acontece ao longo de um período de 12 horas em Washington DC, cidade imersa em elementos maçônicos e monumentos ricos em simbolismos místicos. Na nova saga, o professor é acompanhado da pesquisadora Katherine Solomon, uma estudiosa das conexões entre corpo e mente, em uma busca que envolve os segredos da maçonaria nos EUA e seus vários símbolos ocultos, bem como as antigas autoridades americanas envolvidas com tal irmandade.

3. "Inglês" - Este livro é destinado àqueles que querem aprender inglês de uma maneira fácil, rápida e eficaz. Apresenta um curso prático para todos que estão começando do zero ou os que desejam reforçar seus conhecimentos no idioma. Contém exercícios ilustrados divididos em aulas temáticas, de 15 minutos diários, durante 12 semanas, com exemplos do cotidiano que abrangem os mais variados tipos de situações. Dois CDs, com duração aproximada de 60 minutos, ajudam o leitor a aprimorar a pronúncia, ouvindo diálogos de ingleses nativos.

4. "Sucos e Vitaminas" - Este livro traz 100 combinações saborosas e saudáveis de frutas e legumes. Repletos de nutrientes, os sucos e as vitaminas desintoxicam, dão energia, fortificam e acalmam. Facilitam o emagrecimento, protegem contra os efeitos do envelhecimento e aumentam a vitalidade. O volume apresenta sugestões refrescantes para o verão com ingredientes como banana, maçã e laranja, ou com frutas de época, como romã, pêssego e morango. Cada receita traz ainda informações sobre as propriedades terapêuticas de cada fruta e legume.

5. "A Saga Crepúsculo: Lua Nova" - "Lua Nova: Guia Oficial Ilustrado do Filme" conduz o leitor por um tour especial pelos bastidores dessa superprodução do cinema. Nesta edição de luxo, impressa em cores, repleta de fotos inéditas, entrevistas e comentários sobre locações, figurinos, cenários e efeitos visuais, é possível acompanhar detalhes da elaboração do roteiro do filme, saber como foi feita a preparação das cenas mais importantes e desvendar passo a passo da mágica criação dos lobos por computação gráfica. O livro traz ainda imagens e depoimentos do elenco - incluindo os astros Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen) e Taylor Lautner (Jacob Black).

6. "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" - O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do "CQC", ensina passo a passo como se tornar o pior aluno da escola. Ilustrado, o guia traz dicas práticas de como colar na prova, não entregar as lições de casa, matar aulas, fazer bagunça na sala e se dar muito bem na "selva" escolar. E Danilo sabe como "ensinar" todas estas artes porque ele próprio foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente, e, aos 7, começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em comunicação social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da comédia stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor "CQC". Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico, e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso.



Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: