Busca BOL

Quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BOL Notícias

Fuja dos efeitos da maquiagem que envelhece

Getty Images

Adivinhe a idade delas: Atriz Taylor Rumsen, modelo Daisy Lowe, cantora Demi Lovato, cantora Adele,atriz Vanessa Hudgens e cantora Florence Welch

Maria Eugênia Tomazini
Do UOL, em São Paulo

Atualizado em: 30/03/2012 - 17h54

Passados os trinta anos, a maior parte das mulheres começa uma busca por parecer mais jovem, ou, no mínimo, aparentar a idade que tem. Em casos mais extremos, todo tipo de recurso é acionado: Demi Moore, dizem as más línguas, já fez até tratamento com sanguessuga em busca da "fórmula do Peter Pan". Enquanto as mais velhas buscam ficar mais novas, representantes da ala feminina na faixa dos vinte anos vêm fazendo exatamente o contrário, com o intuito de trocar o ar juvenil pela aura de mulher. O efeito muitas vezes acaba carregado e envelhecido demais

A atriz Taylor Momsen, que interpretou Jenny Humphrey no seriado "Gossip Girl", que o diga. A moça, que ainda nem chegou aos vinte anos, aposta na maquiagem mais pesada. "Para quem não gosta dessa versão de roqueira, um dos segredos é esfumar menos a parte inferior dos olhos e misturar sombra marrom com preto para dar um pouco mais de leveza", explica o maquiador e cabelereiro Daniel Lacerda, conhecido por seus trabalhos no SPFW. 

No caso da modelo e aspirante a atriz Daisy Lowe, o motivo de parecer mais velha talvez  tenha a ver com seu gosto por homens mais velhos - seus ex-namorados foram Mark Ronson e o ator britânico Matt Smith, 14 e oito anos respectivamente mais velhos do que a moça. Qualquer que seja o motivo, na opinião do maquiador, o único erro nesta imagem foi a pele. "Achei que tanto os olhos quanto a boca estão muito equilibrados. O exagero ficou por conta da pele", ensina. Se a modelo ganhou uma nota 8,5 do maquiador, o mesmo não acontece com a cantora Demi Lovato. "Nada ficou bom neste look. O penteado deixou-a com cara de muito velha e precisava deixar o make mais leve. O iluminador, neste caso, estragou completamente e o mais indicado seriam olhos esfumados", diz. Demi ficou de recuperação na matéria maquiagem.

A cantora Adele costuma fazer a linha diva: cabelão com ondas, batom vermelho e looks retrô. Todo o conceito, na opinião de Daniel, combina muito com o perfil da artista, mas alguns ajustes devem ser feitos. "Adele fica muito melhor com a 'banana' (conhecido penteado dos anos 60) que ela usava no início da carreira do que cabelos lisos. Além disso, a bochecha ficou muito marcada e o nariz afinado tende a envelhecer", opina.

Para Daniel, a maquiagem da atriz e cantora Vanessa Hudgens está belíssima, mas o cabelo não."Este corte não combinou. Ela fica bem com cabelo curtinho ou na altura dos ombros." Ele usa os cabelos da cantora Florence Welch como exemplo. "Adoro tanto o corte quando a cor. O olhar está meio apagado, dando a ideia de mulher mais velha." Para o efeito iluminador, Daniel ensina alguns truques: "Lápis bege no contorno interno dos olhos, sombra marrom em sua parte inferior e cílios postiços mais curvelíneos", finaliza.

E você, arrisca a adivinhar a idade dessas atrizes?

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego