! Figueirense goleia Criciúma no clássico do Campeonato Catarinense - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quinta-feira, 18 de SETEMBRO de 2014

03/02/2008 - 18h36

Figueirense goleia Criciúma no clássico do Campeonato Catarinense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No clássico entre o até então líder e o terceiro colocado do Campeonato Catarinense, o Figueirense goleou o Criciúma por 4 a 2, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado e a também goleada do Avaí sobre o Juventus, por 4 a 0, o campeonato tem um novo líder.

O Avaí agora é o primeiro colocado, com 13 pontos, mesmo número do Criciúma, que é o segundo por ter uma partida a mais. Já o Figueirense permanece na terceira colocação, mas agora com 11 pontos, bem encostado nos dois primeiros.

O clássico deste domingo teve um início arrasador dos donos da casa. Em 12 minutos, o Figueira já estava com 2 a 0 a seu favor. O primeiro gol aconteceu com pouco mais de um minuto.

Cleiton Xavier roubou a bola no meio-campo, em bobeira da zaga do Cruciúma. Ele avançou pela direita e chutou torto, mas Edu Sales chegou na segunda trave, para colocar a bola nas redes e abrir o placar.

O Figueirense ampliou aos 12 minutos, novamente com Edu Sales. Wellington Amorim foi até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou no meio da área. O atacante apareceu entre os zagueiros do Criciúma e, com muita categoria, bateu de primeira, sem chances para o goleiro Zé Carlos.

O terceiro gol do Figueira veio no início do segundo tempo. Marquinhos lançou na direita para Edu Sales, que chutou forte para o meio da área. O goleiro Zé Carlos espalmou e o próprio Marquinhos chegou de trás para anotar, aos 11 minutos.

O Criciúma esboçou reação, com dois gols em menos de dez minutos. Aos 23, o lateral Reginaldo Araújo disputou bola na linha de fundo, pela direita, e tocou de calcanhar para trás, para Jean Coral. O jogador chutou cruzado e a bola explodiu na trave. Na volta, Jael colocou a bola para dentro.

Aos 31, Uendel cruzou da esquerda, Beto deu um drible da vaca no zagueiro e tocou na saída de Wilson, para dar esperança de empate ao Criciúma. No entanto, Marquinhos Júnior anotou o quarto do Figueirense, em belo chute de fora da área, e decretou o fim da goleada, aos 44 minutos.

Em Jaraguá do Sul, no estádio João Marcatto, o Avaí fez bonito, goleou o Juventus e assumiu a liderança. O destaque foi Vandinho, que anotou três gols e é o artilheiro do Campeonato Catarinense, com 9. Marquinhos completou a goleada.

Em outros jogos deste domingo, o Joiville venceu o Cidade Azul por 3 a 1, em casa, e está no quarto lugar, com 10 pontos. Chapecoense 4 x 2 Brusque, Metropolitano 3 x 1 Guarani e Hermann Aichinger 0 x 0 Marcílio Dias completaram a rodada deste domingo.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: