Busca BOL

Quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

BOL Notícias

Palmeiras contrata Leandro Amaro e crê em presença para a Copa do Brasil

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O Palmeiras definiu nesta terça-feira a contratação do zagueiro Leandro Amaro, 23, que pertence ao Cruzeiro, mas que estava cedido por empréstimo ao Botafogo-SP. O jogador firmou vínculo até o fim do ano com o time do Parque Antarctica.

ASSUNÇÃO NO BID

O volante Marcos Assunção está regularizado na CBF e poderá estrear pelo Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Atlético-GO, no Parque Antarctica, pela Copa do Brasil.

O nome do atleta foi apresentado no Boletim Informativo Diário, BID, da CBF nesta terça. Com a suspensão de Pierre, Assunção deve atuar entre os titulares.

A aquisição de Amaro era colocada como prioridade no Palmeiras, que teme perder Danilo por suspensão. O camisa 23 deverá ser julgado pela cusparada e ofensa ao zagueiro Manoel, do Atlético-PR, em duelo das oitavas da Copa do Brasil. Caso seja denunciado por injúria racial, Danilo pode pegar até 22 jogos de suspensão.

Para contar com Amaro na competição de mata-mata, a diretoria alviverde montou “operação relâmpago”, enviando para o Rio de Janeiro o gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado, com o intuito de registrar a tempo o zagueiro como atleta do Palmeiras na CBF.

As inscrições para a Copa do Brasil terminam nesta terça-feira. Desta forma, o representante do Palmeiras pagou taxa de inscrição em uma agência bancária no Rio, no último dia do prazo para inscrições, partindo para a CBF em seguida para viabilizar o registro de Amaro.

Mesmo não constando o nome de Amaro no Boletim Informativo Diário, BID, desta terça, o Palmeiras assegura a presença do zagueiro no torneio, alegando que o aviso no site da CBF costuma se atrasar. A entidade, porém, ainda não confirmou a inscrição de Amaro para a Copa do Brasil.

“A negociação foi realizada de forma rápida, e tivemos sucesso na inscrição do atleta no mesmo dia em que finalizamos a contratação. Para o Brasileiro, ele está garantido. Já para a Copa do Brasil, dependerá da resposta da CBF a uma consulta que fizemos nesta terça”, afirmou o advogado do clube, André Sica, ao site oficial do Palmeiras.
 

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego