Busca BOL

Sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BOL Notícias

Cielo faz melhor tempo do ano e da vida nos 50 m livre

MARIANA LAJOLO
DO RIO

O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo fez o melhor tempo do ano e de sua vida nos 50 m livre, sem o uso de um supermaiô. Os maiôs tecnológicos que interferiam diretamente na performance foram usados entre 2008 e 2009 e, depois, proibidos pela Fina (Federação Internacional de Natação).



No Troféu Maria Lenk, no Rio, nesta quarta-feira, o nadador brasileiro cravou 21s38 para vencer a prova mais rádpida da natação, na qual ele foi medalhista de ouro em Pequim-2008. O mais veloz de todos os tempos sem os trajes "high-tech" é Fred Bousquet, com 21s36, em 2010.

Como sempre faz, Cielo anota em um papel (e não divulga) o tempo que pretende fazer em suas provas. Para essa prova, disse que sua meta era ambiciosa.

"No meu papel era menos [tempo mais baixo que 21s38 feito no Maria Lenk], mas já é pensando na Olimpíada. O Albertinho [técnico] achou que eu ia fazer 21s33, mas esse é o melhor tempo da minha vida, é o que eu queria fazer", afirmou Cielo.

"Agora é trabalhar mais, acertar uns detalhes e acho que dá para estar afiado [para os Jogos de Londres]. Vou para bater meu recorde olímpico", projetou.

O recorde, feito por Cielo em Pequim, é 21s30, ainda vestindo um supermaiô.

Vanderlei Almeida/France Presse
Cesar Cielo veste os óculos antes de entrar na piscina do Maria Lenk, no Rio
Cesar Cielo veste os óculos antes de entrar na piscina do Maria Lenk, no Rio


Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego