Busca BOL

Quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BOL Notícias

Luis Fabiano reencontra Ponte Preta com expectativa de gol 300 e 'bater' na mãe

Leandro Moraes/UOL

Luis Fabiano reencontra o time campineiro com
a expectativa de fazer o gol 300 na carreira

Renan Prates
Do UOL, em São Paulo

O São Paulo inicia nesta quinta uma série de dois confrontos decisivos contra a Ponte Preta, jogos que são especiais para o atacante Luis Fabiano, que tem uma identificação especial com o clube que o revelou. O Fabuloso reencontra o time campineiro com a expectativa de fazer o gol 300 na carreira e ‘bater’ em sua mãe, como costuma dizer.

“Fazer gol na Ponte, sempre digo, é igual dar tapa na mãe, o que ninguém gosta. Espero dar este tapinha, mas na hora eu não sei se vou comemorar ou não”, falou o jogador, convocado nesta quarta-feira para coletiva justamente para abordar o assunto.

No que depender das estatísticas, o gol de número 300 de Luis Fabiano certamente sairá nesta quinta no Moisés Lucarelli. Em cinco partidas que disputou contra a Ponte Preta, o Fabuloso marcou cinco vezes. A média de um tento por jogo também está sendo mantida na temporada: 11 gols em 11 jogos.

Após tantos jogos contra o clube que revelou, Luis Fabiano diz se lembrar do primeiro em Campinas, ocorrido há mais de dez anos. “Faz muito tempo que estive lá. Uns elogiaram muito minha mãe, outros demonstraram um carinho, mas, no geral, fui bem recebido pela diretoria, que me deu uma lembrança. Foi um momento especial, porque tinha saído da Ponte em 2000 e fui jogar em 2001”.

O jogo para Luis Fabiano também é especial porque ele está impedido de enfrentar o Santos, no próximo domingo, pelo Paulistão, por ter sido suspenso. Uma derrota nesta partida causará a eliminação do São Paulo na competição, restando a Copa do Brasil como a única alternativa de título no semestre.

Luis Fabiano
Luis Fabiano
#dev_albumEmbed010('tagalbum','14343')

O técnico Emerson Leão não confirmou a escalação do São Paulo contra a Ponte Preta, mas a expectativa é que o volante Casemiro ocupe a vaga do atacante Fernandinho, e o Tricolor mude do 4-3-3 para o 4-4-2, até para ensaiar o esquema que deve ser utilizado contra o Santos.

O adversário do São Paulo está embalado por ter eliminado o Corinthians nas quartas de final do Paulistão. Mas ao mesmo tempo que deseja triunfar contra o Tricolor, a Ponte Preta se preocupa com o derbi do próximo domingo contra o Guarani pela semifinal do torneio estadual, fato que pode ajudar os comandados de Leão.   

“O nosso objetivo é fazer uma grande Copa do Brasil também. E para isso o foco da equipe tem que estar total nesse confronto. Nós encaramos o Corinthians, conseguimos marcar a equipe deles, e é isso que temos que fazer contra o São Paulo. Só com esse pensamento é que iremos conseguir algo no torneio", destacou o volante João Paulo.

PONTE PRETA X SÃO PAULO

Data: 26/4/2012, quinta-feira
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Carlos Alberto Nogueira Jr.

PONTE PRETA
Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão (Diego Sacoman), Uendel; João Paulo, Gérson, Cicinho, Caio, Renato Cajá; Roger.
Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

LUIS FABIANO NÃO SABE SE COMEMORARÁ GOL CONTRA PONTE:

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego