Busca BOL

Segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BOL Notícias

Com derrota de Radwanska em Wimbledon, Azarenka retomará liderança do ranking

MIGUEL MEDINA/AFP

Azarenka voltará a ocupar o primeiro lugar no ranking da WTA após os resultados de Wimbledon

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)

A tenista bielorussa Victoria Azarenka voltará a ser a primeira colocada do ranking da WTA nesta segunda-feira após a derrota da polonesa Agnieszka Radwanska para a norte-americana Serena Williams na final do torneio de Wimbledon neste sábado.

Com os pontos conquistados no Grand Slam inglês, Azarenka – ganhadora do Aberto da Austrália e eliminada na Inglaterra justamente pela campeã - voltará ao posto que era seu até Maria Sharapova conquistar Roland Garros, no começo de junho.

Radwanska assumiria a liderança da lista caso vencesse Serena na grama de Londres, mas acabou derrotada na decisão por 2 sets a 1 para a norte-americana, que assumirá a quarta colocação do ranking. A polonesa, no entanto, é a nova número dois do mundo.

“Está sendo a minha melhor temporada como profissional e espero continuar assim na segunda metade do ano”, disse a bielorussa em um comunicado.

Campeã em Roland Garros, Sharapova, eliminada nas oitavas de final em Wimbledon, passar a ocupar a terceira colocação do ranking.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego