Busca BOL

Quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BOL Notícias

Grêmio monta arquibancada em CT para 'Alentaço' e quer Arena como 'cartão de visita'

Wesley Santos/Pressdigital

Operário trabalhando na construção do novo Centro de Treinamentos do Grêmio

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Já virou tradição. Em dias que antecedem jogos importantes, a torcida do Grêmio comparece em peso nos treinamentos para incentivar os jogadores, no chamado 'Alentaço'. Na mudança dos trabalhos para o CT do clube, que passou a ser construído nesta terça-feira, tal situação já está prevista. Uma arquibancada para mil pessoas será colocada à beira de um dos campos de treino. Além disso, o clube quer usar a estrutura do CT e da Arena como 'cartão de visitas'.

GRÊMIO QUER "O MELHOR CT DO BRASIL"

  • Wesley Santos/Pressdigital

    O Grêmio convocou uma coletiva nesta terça-feira para oficializar o início das obras do que espera tornar o 'melhor Centro de Treinamentos do Brasil', na opinião do próprio clube. Com base no Barcelona e sob indicação da comissão técnica atual, os trabalhos ocorrem em frente a Arena, na zona norte de Porto Alegre. A ideia é que tudo esteja pronto e passe a ser utilizado em 2013

Quem chega a Porto Alegre via Freeway [BR-290] ou até de avião consegue observar a Arena e também não terá como fugir do Centro de Treinamentos. Isto porque cada um dos empreendimentos está colocado em uma das margens da estrada, principal ponto de chegada à cidade. Além de ser próximo ao aeroporto, possibilitando vista aérea de visitantes.

"Pelo seu aspecto estético, a Arena e o CT já serão grandes obras de marketing do Grêmio. Seríamos pouco inteligentes em não usar isso. Hoje em dia já se pergunta por que não se usará a Arena para Copa das Confederações no ano que vem. O próprio jogo do Zidane e do Ronaldo [Jogo Contra a Pobreza, dia 19 de dezembro] já servira para mostrar ao mundo o que estamos fazendo", disse o presidente Paulo Odone.

"Quem chega a Porto Alegre vê duas grandes obras. E perto de outros pontos importantes da cidade, como o Guaíba. Será um 'cartão de visitas' do Grêmio", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

Na parte do Centro de Treinamentos que dá vista para rodovia será construído um prédio, impossibilitando a observação dos campos por quem transita por ali. "Será necessário para treinamentos fechados", alertou o mandatário gremista.

E nesta fachada do prédio, publicidades do Grêmio serão expostas em um outdoor de cerca de 300 metros. "Foi tudo planejado para melhor uso para treinamentos, mas também temos este potencial de marketing", acrescentou Antonini.

Quando os treinamentos forem abertos, o Grêmio poderá também usar a estrutura montada para receber público. O clube promete arquibancada para mil pessoas, estacionamento e área com lancherias, tudo dentro do CT.

A previsão de conclusão da obra é para janeiro de 2013. O custo total do CT, dividido entre Grêmio e OAS, é de R$ 10 milhões. Além disso o clube está investindo R$ 5 milhões em equipamentos para preparação física e departamento médico.

A Arena, por sua vez, tem inauguração marcada para dia 8 de dezembro. Um amistoso contra o Hamburgo abre os trabalhos na nova casa do clube gaúcho. O Olímpico, por sua vez, será entregue a OAS em março de 2013. Em seu lugar será construído um empreendimento imobiliário.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego