Busca BOL

Sábado, 1 de novembro de 2014

BOL Notícias

Deputado morre de infarto durante plenário do Legislativo chinês

Xangai (China), 6 mar (EFE).- O prefeito da cidade chinesa de Hangzhou e também deputado, Shao Zhanwei, morreu de infarto nesta quarta-feira durante uma sessão do plenário da Assembleia Nacional Popular, que nesta semana realiza em Pequim sua reunião anual, na qual a China confirmará seus novos governantes para a próxima década.

O falecimento foi anunciado de forma breve pela agência oficial "Xinhua", que lembrou que Shao ocupava desde 2011 a prefeitura de Hangzhou, capital da província de Zhejiang, berço do setor privado do país comunista e uma de suas regiões mais desenvolvidas, industrializadas e voltadas ao comércio exterior.

O prefeito de Hangzhou, antiga capital chinesa localizada a 170 quilômetros de Xangai, nasceu em 1956 em Cixi, na província de Zhejiang, e era membro do Partido Comunista da China (PCCh) desde 1980.

Químico e advogado de formação, Shao ocupou vários cargos antes de sua chegada à frente do governo da capital provincial, em órgãos públicos das cidades de Ningbo, da qual foi vice-prefeito, e Wenzhou, de cujas imediações provém grande parte dos chineses residentes na Espanha, da qual foi prefeito.

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego