Busca BOL

Quarta-feira, 23 de abril de 2014

BOL Notícias

Forças Armadas estão "unidas" para levar Maduro à Presidência da Venezuela

O ministro da Defesa da Venezuela, Diego Molero, afirmou na madrugada desta quarta-feira que as Forças Armadas devem estar unidas para levar o vice-presidente Nicolás Maduro ao comando do país. Falando horas após o anúncio do presidente Hugo Chávez, Molero disse que os militares precisam trabalhar para atender ao último desejo do líder, que estava no poder desde 1999.

"Agora, mais do que nunca, as Forças Armadas devem demonstrar unidade para levar Maduro a ser o próximo presidente eleito de todos os venezuelanos", disse Molero em entrevista à emissora estatal VTV, de acordo com o jornal "El Nacional". Segundo o ministro, é preciso que os militares mostrem união para prosseguir com a revolução bolivariana, até então encabeçada por Chávez.

Maduro assumirá como presidente interino e devem ser realizadas eleições. O vice de Chávez é apontado como favorito.

O ministro da Defesa fez questão de ler, durante a entrevista, um comunicado de Chávez de 8 de dezembro, no qual o presidente pede ao povo que escolha Maduro como presidente, caso o presidente não conseguisse voltar ao poder.

Antes, Molero apareceu na TV estatal para dar uma mensagem à nação, na qual ele afirmou que os militares respeitam a Constituição nacional. (Com Valor)

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego