Homem ironizado por usar bermuda em aeroporto é advogado e voltava de cruzeiro internacional

do BOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Professora da PUC-Rio faz comentário considerado preconceituoso

    Professora da PUC-Rio faz comentário considerado preconceituoso

O advogado Marcelo Santos, 33, foi identificado como o passageiro que foi fotografado e ironizado pela professora universitária Rosa Marina de Brito Meyer, por usar bermuda e camiseta regata na sala de embarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Na semana passada, a docente tirou uma foto dele e postou no Facebook questionando se estava em um "aeroporto ou rodoviária". Ela ainda recebeu mensagens de apoio de outros professores universitários, que afirmaram que "voar perdeu o glamour".

Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (10), Marcelo disse que, no começo, pensou que fosse brincadeira de algum amigo, mas, ao descobrir do que se tratava, ficou indignado com o que considerou "uma forma grosseira de humilhar uma pessoa".

O advogado revelou que estava só de passagem pelo Rio de Janeiro: "Eu estava voltando de um cruzeiro internacional e, como o Rio de Janeiro é uma cidade muito quente, eu realmente estava de bermuda e camiseta no aeroporto".  Marcelo Santos também disse à Folha que, para ele, andar de avião é apenas uma forma de transporte e que está tomando medidas legais contra o uso de sua imagem, mas não deu maiores detalhes. 

Na internet, Rosa Meyer chegou a se desculpar pelo comentário. "Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção", afirmou.

(Com informações da Folha de S.Paulo)


Últimas notícias Ver mais notícias