"Eu já fiz muita gorda na minha vida", diz atriz após perder 54 quilos

Rodrigo Teixeira
Do UOL, no Rio

  • Roberta Simoni/Divulgação

    Renata Celidônio antes e depois da redução de estômago que a fez perder 54 quilos

    Renata Celidônio antes e depois da redução de estômago que a fez perder 54 quilos

Renata Celidônio, 35, que interpretou Marieta em "Aquele Beijo", voltará à TV para uma participação na atual trama das sete da Rede Globo, "Guerra dos sexos". Após uma cirurgia de redução do estômago, a atriz  em 10 meses emagreceu 54 kg. "Eu acho eu não tenho perfil para ser uma mocinha da novela das oito, mas eu posso ser a vilã que está ali do lado. Eu já fiz muita gorda na minha vida, eu quero abrir espaço para fazer outros papéis", revelou a atriz ao UOL.

A participação de Renata na novela como a publicitária Iracema dever ser exibida nos dias 3 e 4 de abril, as cenas foram gravadas no último final de semana. "A Iracema é uma publicitária. Ela vai dar uma nova chance para o Nando (Reynaldo Gianecchini). Depois de sentir na pele o que o Kiko (Johnny Massaro) fez com ele (no desfile que arruinou a reputação de arruinou o desfile de Roberta (Gloria Pires)). No desfile ela vai ficar meio bêbada, sem saber que está ficando, ela vai dar para o Nando uma nova chance para o mundo da moda", afirmou Renata.

A gente não opera o cérebro. A gente opera o estômago

sobre a crirurgia

Quando a atriz interpretava Marieta a ordem dada pela Globo à ela foi a de que não poderia emagrecer. "A única coisa que eu não podia fazer era emagrecer, aí eu resolvi engordar, durante a novela eu cheguei aos 154 quilos", disparou a atriz que antes de fazer a cirurgia não divulgava seu peso com receio de fazer apologia a obesidade. Alguns fãs da atriz não aprovaram os quilos que ela perdeu. "Isso é engraçado, eu tenho uma parcela de fãs na Internet, que falam comigo, alguns dizem que estão decepcionadíssimos, porque eu emagreci. Para eles estava legal dar uma olhada assim de longe. Eu, em nenhum momento, assumi um compromisso que eu ficaria gorda para todo o sempre", brincou Renata.

"Cirurgia deve ser o último recurso", diz Renata

Um dos motivos que levaram a atriz Renata Celidônio a realizar a cirurgia de redução de estômago foram as dores que sentia. "Eu estava bem de saúde, mas com dores, era muito peso para meu corpo carregar", ponderou a atriz que tem 1,72 de altura. Renata deixou claro que o procedimento médico que enfrentou não é "brincadeira", para ela é uma decisão que deve ser tomada em último caso para quem deseja emagrecer.
 

Divulgação
A minha maior felicidade foi entrar em um ônibus e passar numa roleta

sobre perder 54 quilos
"Eu acho que a cirurgia deve ser o último recurso. É um processo muito radical, é uma decisão, só a cirurgia não adianta. A gente não opera o cérebro. A gente opera o estômago", disse a atriz que defende uma mudança na forma que a pessoa passa a encarar a comida. "É uma cirurgia por laparoscopia, na qual o médico faz seis furos na barriga do paciente. O procedimento é realizado com o auxilio de uma câmera. Fiz uma redução de estômago (o órgão perde cerda de um terço da sua capacidade de armazenamento) e também um desvio intestinal (que acelera a digestão dos alimentos)", explicou Renata.
 
Dez meses após o procedimento, Renata afirmou que os períodos mais críticos do pós-operatório foram os dez primeiros dias. "Nos dez primeiros dias eu senti muita dor. Depois de 15 dias, eu estava bem mais tranquila. Depois de um mês eu já estava ensaiando um espetáculo. Agora eu estou com 10 meses de operada e feliz", comemorou a atriz.
 
Após a cirurgia, a triz revelou a sua maior felicidade. "A minha maior felicidade foi entrar em um ônibus e passar numa roleta", comemorou Renata que agora não se aperta nas cadeiras de cinema e quando vai com amigos a um bar não se preocupa em procurar uma cadeira especial. "Eu quero ter um IMC (Índice de Massa Corpórea) normal. Ficar em uma margem tranquila, para não correr riscos futuros", desejou a atriz, que faz questão em afiram que deve emagrecer mais.

Últimas notícias Ver mais notícias