Mulher Pêra vira "Fadinha do Brasil" na RedeTV!

Mauricio Stycer
do UOL, em São Paulo

  • Montagem BOL

    11.set.2013 - A modelo Suelem Aline Mendes da Silva, cujo nome artístico até então era Mulher Pêra, agora comanda um programa infantil intitulado "Fadinha do Brasil"

    11.set.2013 - A modelo Suelem Aline Mendes da Silva, cujo nome artístico até então era Mulher Pêra, agora comanda um programa infantil intitulado "Fadinha do Brasil"

Espremida entre um programa destinado a vender uma frigideira supersônica e um pastor disposto a converter almas, surge agora, aos domingos, na RedeTV!, uma loira de rosto conhecido, mas figurino novo. Trata-se de Suelem Aline Mendes da Silva, cujo nome artístico até então era Mulher Pêra, agora comandando um programa infantil intitulado "Fadinha do Brasil".

Quer dizer, "Fadinha" tem a pretensão de ser considerado um programa infantil, mas está longe disso. Dirigindo-se aos "pequenos e pequenas do Brasil", Suelem exibiu neste domingo (08) alguns "vídeos da internet", mostrou uma entrevista com o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), um clipe da dupla Atchim & Espirro e, sobretudo, promoveu com ênfase uma agência de modelos e artistas que atua na internet.

Veja fotos da Suelem Rocha, mais conhecida como Mulher Pêra
Veja fotos da Suelem Rocha, mais conhecida como Mulher Pêra

Com um cardápio destes, dá para entender por que a "fadinha" teve dificuldades de animar até mesmo as crianças convidadas a aplaudi-la.

"Fadinha do Brasil" foi ao ar pela primeira vez há uma semana. É mais um desafio em sua carreira. Há um ano, candidata a vereadora pelo PT do B, Suellen pediu votos com a ajuda de uma foto sensual (reprodução ao lado), mas não passou dos 2.126 votos. Em 2010, candidata a deputada federal pelo PNM, obteve 3.612 votos.

Olhando para a programação da RedeTV!, a nova atração não chega a surpreender.  Se a grade do SBT é campeã brasileira de reprises de novelas, a da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho lidera no quesito de horários vendidos para terceiros, como é o caso da "Fadinha do Brasil".

Diferentes denominações religiosas ocupam quase metade da programação da emissora durante a semana. Mas não só. Democrática, a TV também vende horários para as mais variadas empresas e entidades, desde os tradicionais promotores de televendas até sindicatos, como o dos Professores e o da Micro e Pequena Indústria.

"Fadinha do Brasil" não foi bem em matéria de audiência. Segundo dados do Ibope, o programa registrou 0,2 ponto com pico de 0,5. Tecnicamente, como se diz no meio, deu traço.


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