Mulher Pêra vira "Fadinha do Brasil" na RedeTV!

Mauricio Stycer
do UOL, em São Paulo

  • Montagem BOL

    11.set.2013 - A modelo Suelem Aline Mendes da Silva, cujo nome artístico até então era Mulher Pêra, agora comanda um programa infantil intitulado "Fadinha do Brasil"

    11.set.2013 - A modelo Suelem Aline Mendes da Silva, cujo nome artístico até então era Mulher Pêra, agora comanda um programa infantil intitulado "Fadinha do Brasil"

Espremida entre um programa destinado a vender uma frigideira supersônica e um pastor disposto a converter almas, surge agora, aos domingos, na RedeTV!, uma loira de rosto conhecido, mas figurino novo. Trata-se de Suelem Aline Mendes da Silva, cujo nome artístico até então era Mulher Pêra, agora comandando um programa infantil intitulado "Fadinha do Brasil".

Quer dizer, "Fadinha" tem a pretensão de ser considerado um programa infantil, mas está longe disso. Dirigindo-se aos "pequenos e pequenas do Brasil", Suelem exibiu neste domingo (08) alguns "vídeos da internet", mostrou uma entrevista com o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), um clipe da dupla Atchim & Espirro e, sobretudo, promoveu com ênfase uma agência de modelos e artistas que atua na internet.

Com um cardápio destes, dá para entender por que a "fadinha" teve dificuldades de animar até mesmo as crianças convidadas a aplaudi-la.

"Fadinha do Brasil" foi ao ar pela primeira vez há uma semana. É mais um desafio em sua carreira. Há um ano, candidata a vereadora pelo PT do B, Suellen pediu votos com a ajuda de uma foto sensual (reprodução ao lado), mas não passou dos 2.126 votos. Em 2010, candidata a deputada federal pelo PNM, obteve 3.612 votos.

Olhando para a programação da RedeTV!, a nova atração não chega a surpreender.  Se a grade do SBT é campeã brasileira de reprises de novelas, a da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho lidera no quesito de horários vendidos para terceiros, como é o caso da "Fadinha do Brasil".

Diferentes denominações religiosas ocupam quase metade da programação da emissora durante a semana. Mas não só. Democrática, a TV também vende horários para as mais variadas empresas e entidades, desde os tradicionais promotores de televendas até sindicatos, como o dos Professores e o da Micro e Pequena Indústria.

"Fadinha do Brasil" não foi bem em matéria de audiência. Segundo dados do Ibope, o programa registrou 0,2 ponto com pico de 0,5. Tecnicamente, como se diz no meio, deu traço.


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