Vencedor do "Medida Certa", Porchat diz que não há segredo para emagrecer

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    César Menotti, Gaby Amarantos, Fábio Porchat e Preta Gil falam sobre o "Medida Certa" no "Encontro com Fátima Bernardes"

    César Menotti, Gaby Amarantos, Fábio Porchat e Preta Gil falam sobre o "Medida Certa" no "Encontro com Fátima Bernardes"

Vencedor do quadro "Medida Certa", do "Fantástico", ao lado de Preta Gil, Fábio Porchat disse que não há segredos para perder peso. "É segredo zero. É publico: Tem comer melhor e fazer exercício. Se você comer melhor e fizer exercício, você emagrece", afirmou o humorista durante o "Encontro Com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (2).

Fábio lembrou que chegou a escutar muitos comentários de que não estaria suficientemente acima do peso para participar do quadro. "As pessoas têm uma cabeça que acham que eu preciso estar enorme [para emagrecer]. Mas se você esta sedentário, já tem que abrir o olho".

Também no programa, ao lado ainda de César Menotti e Gaby Amarantos, Preta destacou o apoio que todos os participantes se deram durante a competição. "Entre a gente, é só amizade e carinho. Foi muito bacana poder passar por isso, convivendo um com o outro".

Namorando com o personal trainer Rodrigo Godoy há cerca de um mês, Preta disse que o namorado a apoia, mas que não possuem o hábito de se exercitar juntos. "A gente não malha juntos, mas ele me incentiva. Santo de casa não faz milagre", brincou.

Concordando com a cantora em relação ao apoio dos participantes, César lembrou os momentos em que recebia o incentivo dos colegas. "A Gaby sempre me mandava mensagens. A Preta me incentivava muito por mensagem também, o Fábio vinha conversar antes das provas", contou. "O legal ali era todo mundo emagrecer", completou Fábio.

O sertanejo contou que seu cão Elvis, um buldogue, também conseguiu perder peso no programa. "Ele emagreceu 5 kg e foi muito bom pra ele. Ele é meu espelho. Ele engordou porque eu fiquei sedentário".

Fabiano, irmão de César e sua dupla, revelou que tem sentido cobranças para perder peso também. "Fui muito cobrado. As pessoas entravam no camarim e olhavam direto para o César e falavam: 'Como você emagreceu!'. Aí olhavam para mim e não falavam nada. Aconteceu muito de as pessoas dizerem que eu tenho que acompanhar o meu irmão".

Gaby disse estar emocionada com o resultado do quadro. "A gente se emociona vendo. No início, você não consegue correr nem dez minutos. E de repente, você da uma volta na lagoa toda", contou, afirmando ainda que não sofreu com a dieta que teve de fazer: "Eu fiz uma dieta em que comia de tudo, não sentia falta de nada".

Segundo a artista de tecnobrega, os comentários maldosos nas redes sociais sobre seu peso a incentivaram a participar do quadro: "Aquilo foi o que determinou minha entrada. Precisava ter essa oportunidade". Ela ainda contou que um fã não a reconheceu. "Cheguei em um palco no Amapá e um senhor gritou que eu era uma impostora, que a Gaby Amarantos de verdade era gorda e aquela pessoa que estava no palco era magra. Foi muito engraçado, o cara não acreditava", lembrou, aos risos.


Últimas notícias Ver mais notícias