Beyoncé lança novo disco de surpresa com vídeos e imagem da filha no Brasil

Do UOL, em São Paulo

A cantora Beyoncé lançou na madrugada desta sexta-feira (13) seu quinto álbum direto no iTunes, contrariando expectativas de que ele chegaria apenas em 2014. A notícia pegou até mesmo os fãs de surpresa. O disco, chamado apenas de "Beyoncé", contém 14 músicas e 17 vídeos, e terá uma segunda parte ainda a ser lançada.

  • Capa do 5° disco da cantora, "Beyoncé"

Em um dos vídeos (assista a prévia de cada um abaixo), para a música "Blue", Beyoncé aparece no Brasil em uma sorveteria, jogando futebol com crianças, tentando sambar e carregando a filha Blue Ivy no colo em Trancoso, na Bahia, onde ficou hospedada durante sua última passagem pelo país em setembro

A cantora de 32 anos falou sobre a decisão de criar o que ela chama de "visual album" (em português: álbum visual). "Eu queria que as pessoas ouvissem as canções com as histórias que estão na minha cabeça. A visão no meu cérebro é o que eu quero que as pessoas experimentem pela primeira vez. ", diz ela em um teaser divulgado em seu Facebook.


No vídeo, ela se lembra de quando assistiu ao clipe de "Thriller", de Michael Jackson, pela primeira vez, e analisa a música pop atual. "Agora as pessoas ouvem alguns segundos de uma canção no iPod. Eles não investem em um álbum. É tudo um single e uma moda".

Em nota, ela afirmou estar entediada com a maneira em que se lança discos hoje em dia. "Eu não queria lançar minha música do que jeito que já fiz. Estou entediada com isso. Sinto que sou capaz de falar diretamente com os meus fãs. Há tantas coisas que ficam entre a música, o artista e os fãs. Eu senti que não queria que ninguém mandasse uma mensagem quando meu álbum ficasse pronto. Eu só queria que isso saísse quando estivesse pronto, e de mim para meus fãs".

 

O trabalho de inéditas, sucessor de "4", conta com a participação do marido Jay-Z e da filha Blue Ivy, além dos músicos Drake, Frank Ocean, Pharrell Williams, Timbaland, Justin Timberlake, The-Dream, Sia, Miguel, Hit-Boy, Caroline Polachek, Noah "40″ Shebib e das ex-companheiras do Destiny's Child, Michelle Williams e Kelly Rowland. Os vídeos das músicas do álbum -- e da canção "Grown Woman", divulgada no começo do ano em um comercial da Pepsi, e que não consta no disco -- foram dirigidos por Jonas Akerlund, Hype Williams e Terry Richardson. 

O produtor do disco, Rob Stringer, disse anteriormente que o material é "insano", e que a cantora só o mostraria aos fãs depois de 100% satisfeita.

Confira a lista de músicas e os videos de "Beyoncé":

1. "Pretty Hurts"
2. "Haunted"
3. "Drunk In Love" (com JAY Z)
4. "Blow"
5. "Angel"
6. "Yoncé"/"Partition"
7. "Jealous"
8. "Rocket"
9. "Mine" (com Drake)
10. "XO"
11. "Flawless" (com Chimamanda Ngozi Adichie)
12. "Superpower" (com Frank Ocean)
13. "Heaven"
14. "Blue" (com Blue Ivy)

VIDEOS:
1. "Pretty Hurts" – Dirigido por Melina Matsoukas
02. "Ghost" – Dirigido por Pierre Debusschere
03. "Haunted" – Dirigido por Jonas Åkerlund
04. "Drunk In Love" – Dirigido por Hype Williams
05. "Blow" – Dirigido por Hype Williams
06. "Angel" – Dirigido por @lilinternet
07. "Yoncé" – Dirigido por Ricky Saiz
08. "Partition" – Dirigido por Jake Nava
09. "Jealous" – Dirigido por Beyoncé, Francesco Carrozzini & Todd Tourso
10. "Rocket" – Dirigido por Beyoncé, Ed Burke & Bill Kirstein
11 ."Mine" – Dirigido por Pierre Debusschere
12. "XO" – Dirigido por Terry Richardson
13. "Flawless" – Dirigido por Jake Nava
14. "Superpower" – Dirigido por Jonas Åkerlund
15. "Heaven" - Dirigido por Beyoncé & Todd Tourso
16. "Blue" – Dirigido por Beyoncé, Ed Burke & Bill Kirstein
17. BONUS VIDEO – "Grown Woman" – Dirigido por Jake Nava
 

Veja abaixo o preview da faixa "Drunk in Love.


Últimas notícias Ver mais notícias