Em "Amor à Vida", Rafael pede Linda em casamento e família aprova

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Linda e Rafael terão final feliz

    Em "Amor à Vida", Linda e Rafael terão final feliz

Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer) terão um final feliz em "Amor à Vida". Após deixar a prisão, o advogado terá uma conversa com os pais da amada e, após receber a aprovação deles, pedirá Linda em casamento. As informações são do jornal "O Globo", veículo das Organizações Globo.

O rapaz decide convidar Amadeu (Genézio de Barros) e Neide (Sandra Corveloni) para uma conversa na lanchonete do San Magno, sem a presença de Linda. A mãe da jovem fica preocupada. "Por acaso vai mudar de cidade, não vai poder mais ver a Linda justamente agora que está tudo bem?", questiona. Rafael então a surpreende: "É o contrário. Eu quero casar com a Linda".

Neide fica surpresa. "Casar? Ah, Rafael, a Linda não pode casar", reage ela, ouvindo do marido que isso seria inclusive proibido por lei. Rafael rebate. "Sou advogado, eu sei disso. A Linda é considerada intelectualmente incapaz e, portanto, não pode casar. Alguém foi lá, traçou uma linha que diz o que é normal e o que não é. Quem está fora dessa linha, é considerado incapaz. Mas eu não vejo as coisas assim. Eu sei que a Linda tem limitações, mas eu também sei que eu e a Linda temos uma ligação forte, especial, única".

O advogado então propõe que ele e Linda se casem uma cerimônia religiosa, dizendo que o que vale é a lei de Deus. Neide então pondera que Linda ainda precisa dela e não tem condições de morar sozinha, mas Amadeu sugere uma solução. "A gente faz a cerimônia religiosa, e depois, você vem morar com a gente. Com a Linda. Eu sei, Neide, que parece uma ideia maluca, mas pode dar certo. Eu acho que a vida com a Linda é uma eterna experiência, cada dia ela nos surpreende com a sua capacidade de superação...então... Neide, eu sei que você vai ser contra..."

"Eu sou a favor", responde a mãe de Linda. "Eu acho a melhor solução. Eu sei que você precisa trabalhar, Rafael, e eu continuo ajudando a cuidar da Linda. Só que agora, eu vou passar a lavar e passar as suas camisas também". Rafael fica surpreso. "Puxa, eu achei que ia ser tão difícil", diz.

O pedido de casamento

Mais tarde, Rafael vai à casa de Linda e a pede em casamento. "Linda, eu tenho um pedido pra te fazer. Eu quero casar com você. Casa comigo, Linda?", pergunta. A jovem fica confusa: "Casar? O que é casar?" Rafael então dá uma explicação. "Casar é como o seu pai e a sua mãe... É morar junto, na mesma casa... Casar é quando uma pessoa tem amor pela outra", conta.

"O que é amor? Eu não sei o que é amor", diz Linda. "Amor é a vontade de ficar juntos. Amor é viver juntos, cuidar da pessoa que a gente gosta. Amor é dar carinho, e receber carinho", responde o advogado. A jovem passa a mão no rosto do amado e repete a palavra "carinho". "Carinho. Eu tenho muito carinho por você, Linda", diz Rafael, que é correspondido por Linda: "Eu também tenho muito carinho por você, Rafael".

"Então, se você aceitar casar comigo, eu vou poder morar aqui e te dar carinho todos os dias", se declara Rafael. Linda então aceita o pedido de casamento. "Eu também... Eu também vou te dar carinho.  Todos os dias. Rafael, eu quero casar com você", responde ela, deixando o amado feliz: "Que bom, Linda, que bom, porque o que eu mais quero na vida é ter você comigo".

Os dois se abraçam. Neide e Amadeu, que viram todo o pedido, ficam emocionados. Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, o casamento irá ao ar na última semana da trama.

Cenas de "Amor à Vida"
Cenas de "Amor à Vida"

Últimas notícias Ver mais notícias