Trio de costarriquenhos inicia aventura rumo ao Brasil da Copa do Mundo

Douglas Marín.

San José, 18 abr (EFE).- Com pouca bagagem, mas muito espírito aventureiro, três amigos costarriquenhos iniciaram nesta sexta-feira uma viagem de carro de 20 mil quilômetros até o Brasil, onde acompanharão a Copa do Mundo de futebol.

Sebastián Castro, Ricardo Cerdas e Olivier Nowalski viverão intensamente três meses de jornada, e compartilharão dia a dia, fatos, histórias, impressões, vídeos e fotos nas redes sociais e no site "www".

A viagem foi batizada como 'Subite al chunche', um trocadilho que convida os internautas a embarcar em uma aventura. A expressão 'Chunche' ainda remete ao apelido ex-zagueiro Mauricio Montero, que jogou a Copa do Mundo de 90, afirmou Ricardo Cerdas, e também é o nome utilizado para dar nome ao automóvel utilizado.

A repercussão foi tão grande que o grupo viraram estrelas de um reality show, que terá um capítulo semanal exibido no Youtube e no 'Canal 7' da TV costarriquenha.

A viagem dos três aventureiros começou com um voo até Santa Marta, na Colômbia, em que pegarão o carro que chegará ao Brasil, antes passando por Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina.

A ideia é estar em Fortaleza no dia 12 de junho, dois dias antes da estreia da seleção de Costa Rica contra o Uruguai, pelo grupo D da Copa, que ainda tem Inglaterra e Itália.

A viagem não tem como único intuito ver os "jogos da Costa Rica na competição", disse o otimista Cerdas, que apostou na ida da seleção centro-americana, no mínimo, até as quartas de final. Em Bogotá, por exemplo, o grupo participará de encontro com jovens carentes.

Além disso, é objetivo mostrar a riqueza cultural e gastronômica de cada região visitada.

"Todas as câmeras apontarão para os jogos, mas nós vamos focar na vida ao redor do Mundial", explicou Cerdas.

A iniciativa do trio nasceu ainda na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, em Sebastián Castro e Olivier Nowalski foram voluntários, mas diante do transporte público ineficiente do país, optaram por alugar o carro mais barato que encontrassem, que já naquela época ganhou nome de 'Chunche', para se mover pelo país.

A viagem deste ano terminará no dia 13 de julho, com a chegada ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em que será disputada a final do Mundial.


Últimas notícias Ver mais notícias