Palmeiras tenta adiar jogo com Tijuana; Fox quer outro brasileiro dia 25

João Henrique Marques e José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Paulo Whitaker

    Palmeiras tenta adiar o jogo da próxima semana para a outra

    Palmeiras tenta adiar o jogo da próxima semana para a outra

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na tarde desta sexta-feira as datas dos primeiros jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América, com o Palmeiras como único representante nacional em ação na próxima semana. Mas a diretoria alviverde fez um pedido de mudança que está sendo avaliado pela entidade e pode gerar mudança na tabela.

O clube alviverde inicialmente enfrentará o Tijuana, no México, na próxima quinta-feira (25), um dia depois de amistoso da seleção brasileira, contra o Chile, em Belo Horizonte. O zagueiro Henrique foi um dos convocados e chegou a ser até cortado do time. Mas a equipe jogaria sem Valdivia, convocado pela seleção chilena para o mesmo. duelo

O UOL Esporte apurou com um dirigente do Palmeiras que o clube lutar para adiar o confronto contra o Tijuana com a alegação de que o alviverde foi prejudicado pelo fato de atuar no México já na quinta-feira e no máximo três dias depois ter duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Um ofício será enviado à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) com o pedido. O clube sugere outras três datas para o confronto no México: são os dias 30 de abril, 1º  ou 2 de maio. 

A Fox, detentora dos direitos de transmissão da competição, chegou a anunciar em sua programação a transmissão do jogo Palmeiras x Tijuana para semana que vem. Mas já trabalha com a hipótese de mudança após o pedido da equipe palmeirense.

A questão é que a emissora quer que um dos times brasileiros esteja em campo na semana que vem para a transmissão de uma partida de uma equipe nacional.

De acordo com a tabela divulgada nesta sexta, com exceção do Palmeiras, todos os outros cinco brasileiros jogarão apenas dentro de duas semanas Tanto Boca Juniors x Corinthians como Atlético-MG serão no mesmo dia, na quarta-feira dia 1º de maio. Grêmio x Santa Fé e Emelec x Fluminense jogam um dia depois, na quinta-feira, dia 2.

A possibilidades estudadas são que algum destes clubes aceite jogar na semana que vem e antecipe o confronto ou então que a Fox abra mão do pedido de um brasileiro na próxima semana.

Os horários das partidas não foram divulgados pela Conmebol. No entanto, a Fox, que também detém os direitos de transmissão da Libertadores, informou que Palmeiras x Tijuana acontece às 22h30.

DATA CONFRONTO
24 de abril Real Garcilaso (PER) x Nacional (URU)
25 de abril Newell's Old Boys (ARG) x Vélez Sarsfield (ARG)
25 de abril Tijuana (MEX) x Palmeiras
30 de abril Tigre (ARG) x Olimpia (PAR)
1º de maio Boca (ARG) x Corinthians
1º de maio Sao Paulo x Atlético-MG
2 de maio Emelec (ECU) x Fluminense
2 de maio Grêmio x Ind. Santa Fé (COL)

 

CONHEÇA TODOS OS CONFRONTOS DAS OITAVAS

BLOGUEIROS FALAM SOBRE A LIBERTADORES

  • UOL

    Menon: "Se Corinthians, Palmeiras e São Paulo forem competentes, há a possibilidade concreta de grandes clássicos paulistas no horizonte". LEIA O POST COMPLETO

  • UOL

    Perrone: "O Atlético-MG passa a conviver nos mata-matas com o incômodo de nunca ter sido campeão do torneio. Pressão que por anos atormentou e prejudicou o Corinthians". LEIA O POST COMPLETO

  • UOL

    Avallone: "Mas até quando esses atos de violência continuarão no futebol? Todos os limites já foram ultrapassados". LEIA O POST COMPLETO


Últimas notícias Ver mais notícias