Fla convoca conselheiros e espera assinar patrocínio com Caixa até sexta

Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Presidente Eduardo Bandeira de Mello (e) espera fechar mais um patrocínio no Fla

    Presidente Eduardo Bandeira de Mello (e) espera fechar mais um patrocínio no Fla

Após alguns meses de negociação, o Flamengo está muito perto de finalmente assinar o contrato com seu novo patrocinador master. O clube convocou seus conselheiros para uma reunião extraordinária na noite da próxima quinta-feira para apreciação e votação da minuta do contrato que terá duração até o fim de 2015.

A diretoria do clube da Gávea não revela o nome do patrocinador em pauta no encontro do Conselho Deliberativo, mas a reportagem do UOL Esporte apurou que o novo parceiro será a Caixa Econômica Federal, que depositará cerca de R$ 25 milhões por temporada nos cofres rubro-negros. 

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Por se tratar uma empresa estatal, constituída e controlada pelo poder público, o Flamengo foi orientado a não comentar nomes e valores antes da publicação do acordo no Diário Oficial da União, que irá ocorrer nos próximos dias

Desejado desde o início de 2013, quando a nova diretoria tomou posse, o acordo com a Caixa só foi possível graças a conquista das Certidões Negativas de Débito (CND) - representando equacionamento de parte das dívidas fiscais junto ao governo – por parte do Flamengo. Sem a posse do documento, o rubro-negro não poderia selar nenhum acordo com empresas estatais, já que teria as receitas bloqueadas por conta das dívidas com os poderes públicos.

Após fechar com a Peugeot no início do ano e perto de assinar com a Caixa, a diretoria do Flamengo quer mais. O clube negocia com uma operadora de cartões de crédito e outras duas empresas um acordo de R$ 10 milhões por ano pelo espaço na manga das camisas do uniforme rubro-negro.

Com isso, o Flamengo atingiria a meta de ter uma camisa de cerca de R$ 80 milhões entre 2013 e 2015, somados todos os anunciantes. Além dos cerca de R$ 25 milhões da Caixa e de aproximadamente R$ 10 milhões da manga da camisa, o clube calcula os pagamentos de Adidas (R$ 35 milhões), Peugeot (R$ 10 milhões) e TIM (R$ 3 milhões).

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