Cruzeiro pode "antecipar" estreia de Dedé, mas Marcelo adota cautela

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Vipcomm

    Dedé poderá estrear no jogo de volta contra o Resende no dia 22, no Mineirão

    Dedé poderá estrear no jogo de volta contra o Resende no dia 22, no Mineirão

O zagueiro Dedé poderá estrear antes do planejado pelo Cruzeiro. A vitória sobre o Resende, por 2 a 1, na quarta-feira, não evitou o segundo jogo do confronto pela Copa do Brasil, marcado para o dia 22 de maio, no Mineirão. Entretanto, o técnico Marcelo Oliveira adota cautela sobre a utilização a jogador e prevê "consulta" à diretoria antes de escalá-lo.

"São situações que a gente vai vivenciar ainda durante a semana, ver como está o Dedé. Vamos avaliando o Dedé e essa situação a gente vai ver bem qual é a situação mesmo, inclusive com a diretoria do Cruzeiro", observou o treinador celeste, após a vitória sobre o Resende, em Volta Redonda.

A cautela se deve ao fato que Dedé está trabalhando por meio de liminar, conseguida na última sexta-feira na Justiça do Trabalho. Sua transferência para o Cruzeiro foi impedida por causa de dívidas fazendárias do Vasco, que beiram os R$ 50 milhões. A Fazenda Nacional conseguiu uma liminar e impediu a transferência dos direitos federativos.

Por causa da demora de uma resolução, Dedé entrou com pedido de liminar na Justiça e conseguiu a liberação. O jogador agora precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o que deve acontecer nesta quinta-feira.

Sem poder atuar no Campeonato Mineiro, já que o prazo de inscrições foi encerrado no começo de abril, Dedé tinha estreia preparada para o Campeonato Brasileiro contra o Goiás, dia 26 de maio, no Mineirão. Porém, com a necessidade do jogo da volta entre Cruzeiro e Resende, o jogador pode ter o primeiro jogo antecipado.

Dedé já participa de treinos na Toca da Raposa e pode ser utilizado no jogo-treino com o América-MG, na próxima sexta-feira. Entretanto, o técnico Marcelo Oliveira diz que sua preocupação é no jogo contra o Villa Nova, na próxima quarta-feira, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo, vitória celeste por 4 a 0.

Dedé
Dedé

Últimas notícias Ver mais notícias