Em menor número, mas empolgados, atleticanos confiam na confirmação do título

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Torcedor do Atlético-MG ostenta a faixa de bicampeão mineiro na chegada ao Mineirão

    Torcedor do Atlético-MG ostenta a faixa de bicampeão mineiro na chegada ao Mineirão

A torcida do Atlético-MG mesmo em número inferior à do rival Cruzeiro, não encontrou problemas para entrar no estádio Mineirão, antes da final do Campeonato Mineiro, neste domingo. Os torcedores atleticanos mostraram confiança no bicampeonato e a empolgação pelo momento vivido pelo time.

Os torcedores atleticanos começaram a entrar no Mineirão já às 14h, horário da abertura dos portões do estádio. A chegada às imediações do estádio e a entrada no local foi bastante tranquila, sem incidentes registrados.

Na entrada do Mineirão, destinada a torcida do Atlético, os torcedores chegaram animados e confiantes na conquista do título do Campeonato Mineiro. Alguns já aproveitaram para levar a faixa de campeão estadual e já a ostentavam no peito.

O Atlético chega ao jogo com a vantagem do resultado construído no primeiro jogo da final, no Independência, quando venceu por 3 a 0. O time comandado por Cuca poderá perder por diferença de dois gols que fica com a taça.

A empolgação pelo momento vivido pelo Atlético na temporada também é grande. A equipe, que está nas quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Tijuana, em duelo que se inicia na próxima quinta-feira, anima o torcedor. Um grupo de amigos levou para o estádio cartazes elegendo o alvinegro mineiro o melhor time do Brasil. "O melhor time do Brasil é meu", diz o cartaz, carregado por seis torcedores atleticanos.

A torcida do Atlético, a exemplo do que fez a do seu rival, escoltou a delegação até o Gigante da Pampulha. Os atleticanos chegaram em Vespasiano, pouco antes das 13h, e compareceram em grande número, aguardando a saída do time do CT, que aconteceu pouco depois das 13h30. Com foguetes, sinalizadores e instrumentos musicais, os torcedores atleticanos fizeram grande festa na porta da Cidade do Galo e acompanharam, em carreata, o ônibus, que foi escoltado, até as imediações de Belo Horizonte.

A Polícia Militar de Minas Gerais não permitiu que a carreata chegasse próximo ao estádio Mineirão, onde a torcida do Cruzeiro está presente em maior número, por ser o mandante do clássico decisivo do Campeonato Mineiro.


Últimas notícias Ver mais notícias