Neymar fica fora de jogo do Barcelona por problemas estomacais

Do UOL, em São Paulo

Neymar
Neymar

O craque Neymar voltará a desfalcar o Barcelona nesta quarta-feira, no duelo contra o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei. De acordo com o site oficial do clube, o brasileiro vem sofrendo com uma gastroenterite, a famosa 'dor de barriga', e será a baixa do time comandado por Tata Martino.

Neymar se apresentou no Camp Nou esta manhã, mas os médicos do clube recomendaram que ele fosse para casa repousar e não participasse nem mesmo dos treinamentos.

Em seu lugar no time titular entrará o meia espanhol Xavi Hernández.

No último jogo da equipe, na vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Elche, no domingo, Neymar começou no banco de reservas e só entrou no final da partida. Tata Martino explicou que viu o atacante Alexis Sánchez em melhores condições e por isso optou pelo chileno.

"Eu os vi no dia a dia e tinha que interpretar quem estava melhor. Podem até pensar que havia uma consideração diferente. Alguns haviam treinado mais, outros chegaram no dia 2. Vimos que Alexis tinha um pouco mais de ritmo que Neymar e eu tinha que escolher", disse o treinador.

Em alta no Barça após belas exibições no final de 2013, o jogo desta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), seria o primeiro de Neymar como titular em 2014. Você pode acompanhar o duelo pelo Placar UOL.


Últimas notícias Ver mais notícias