Canal espanhol transmitirá Real e Barça com qualidade de imagem superior à HD

Madri, 20 mar (EFE).- O canal de televisão espanhol "Mediapro" transmitirá imagens do clássico entre Real Madrid e Barcelona no próximo domingo com a tecnologia de Ultra Alta Definição (4K), que tem uma qualidade de quatro vezes superior à Alta Definição (HD) e até agora só tinha sido utilizada no Super Bowl.

Além disso, a partir da próxima temporada, o Campeonato Espanhol será o primeiro do mundo a ter os jogos reproduzidos "regularmente com esta tecnologia com mais de 8 milhões de pixels de resolução", segundo a produtora informou em uma nota à imprensa nesta quinta-feira.

No clássico de domingo, duas câmeras integradas no dispositivo 4K vão capturar os detalhes mais específicos da partida através de um superzoom, que dará ao espectador "uma experiência de vizualização da realidade aumentada".

"Esta será a primeira ocasião que a FOX Austrália personaliza seu sinal no estádio Santiago Bernabéu em um jogo entre as duas equipes para oferecer todos os detalhes e imagens inéditas a seus espectadores", destaca a nota.

Mais de 300 profissionais, cinco unidades móveis, cinco veículos de captura de sinais de satélites e um desdobramento de 22 câmeras estarão por trás da produção.

A "Mediapro" explicou que além da transmissão do clássico, enviará a seus clientes resumos sobre a tecnologia, cuja inserção evidencia o "compromisso em participar da evolução da televisão digital e oferecer a melhor resolução de imagem aos espectadores". EFE

rbf/abs/dr


Últimas notícias Ver mais notícias