Busca BOL

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Big Brother Brasil 12

BOL Notícias

Com 92% dos votos, Rafa é o sétimo eliminado do "BBB12"

Reprodução/TV Globo

Rafa é eliminado com 92% dos votos (28/2/12)

Do UOL, em São Paulo

Com 92% dos votos, a maior rejeição desta edição do programa, o carioca Rafael Oliveira, de 35 anos, o Rafa, é o sétimo participante a deixar o “BBB12”.

O projetista de iluminação foi eliminado nesta terça-feira (28), após ser indicado pela líder Fabiana na votação do último domingo (26) para disputar a berlinda contra Yuri, que recebeu quatro votos da casa.

Com a porcentagem, Rafa entra para o ranking dos mais rejeitados das doze edições do programa. A campeã é Aline dos Santos da quinta edição do reality show, que recebeu 95% dos votos, maior percentual de eliminação já recebido por um participante de Big Brother no mundo

Felipe Cobra do "BBB7", com 93%, ficou em segundo lugar no ranking brasileiro. Em seguida, vem Rogério Padovan, participante do "BBB5", mais conhecido como Doutor G, que recebeu 92%, mesma porcentagem recebida por Rafa.

Ao ser informado sobre a porcentagem de eliminação por Pedro Bial, Rafa admitiu que pode ter "pesado a mão" em algumas coisas que falou no programa. "Eu não ia mudar nunca. Não ia deixar de falar o que eu penso", afirmou. "Eu faria tudo exatamente igual", completou.

Questionado pelo apresentador se iria esperar Renata, com quem iniciou um romance dentro do programa, Rafa hesitou para responder, mas disse que sim. "Pensou muito", observou Bial. "Eu olhei para a minha irmã", explicou o carioca.

Trajetória

Apresentado na estreia do “BBB12” como “ogro", Rafa alojou-se no quarto Floresta e se aproximou de Yuri, Ronaldo, Monique e Renata, formando o grupo denominado “Selva”. Desde o início, o carioca afirmou ter o "pavio curto", mas nas primeiras semanas foi chamado de "diplomata" por Pedro Bial, por tentar apaziguar os desentendimentos da casa.

Com o passar dos dias, Rafa mostrou ser impaciente e teve brigas com Laisa, João Carvalho e Jonas.

Durante uma festa, o carioca não gostou de ser chamado pela sister de “falso” e declarou inúmeras vezes que queria enfrentá-la no paredão. Nos dias seguintes, o brother chamou a estudante de medicina de “falsa, mentirosa e maquiavélica".

Outra briga do carioca foi com João Carvalho. Após a prova do líder e do anjo serem anuladas pela produção do programa no sábado (18), os dois confinados discutiram na festa Ouro, pois Rafa se irritou com a postura do mineiro em relação a quem votar no paredão.

Enquanto Yuri ainda detinha a liderança, os brothers do quarto Selva planejaram votar em Fabiana visando novamente um paredão Praia. João Carvalho tinha concordado com o plano, mas durante a festa confessou para Laisa que não estava contente com a situação e que estava convencendo o até então anjo Fael a dar a imunidade para a garota-propaganda. Rafa tirou satisfação com o mineiro e ainda o chamou de "moleque".

Um desentendimento com Jonas também marcou a passagem de Rafa pela casa do "BBB12". Enquanto assistiam ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, os brothers discutiram por causa de um doce. Rafa se exaltou e xingou Jonas, que manteve-se indiferente e disse que o brother estava "dando um show".

Relacionamento com Renata

Desde o começo do reality, Rafa falou que tinha uma pessoa que amava fora da casa chamada Camila. Mesmo com Monique declarando-se interessada em ficar com o carioca ele manteve-se fiel, dizendo que a gaúcha era sua melhor amiga no reality.

No entanto, Rafa não conseguiu manter a fidelidade e iniciou um relacionamento com Renata na festa Lapinha, o clima esquentou e os dois se beijaram. A partir dai, o casal passou a dormir junto, protagonizando cenas quentes sob o edredom. Ainda no confinamento, Rafa se declarou para Renata, dizendo que a ama.

O envolvimento entre os brothers repercutiu fora da casa. Camila, a e ex-namorada de Rafa promoveu uma campanha para a eliminação do carioca do reality e foi apoiada por Filipi Soldati, ex-noivo de Renata.

Duplamente anjo

Rafa venceu duas provas do anjo enquanto esteve na casa. Na primeira, além do colar da imunidade, o carioca faturou um carro e imunizou Monique do paredão. Na segunda ocasião, a imunizada foi Renata.

A briga foi usada como justificativa no confessionário pelos cinco brothers da Selva para mandarem o mineiro para o paredão. O brother recebeu seis votos da casa e disputou a preferência do público com Laisa, que foi indicada pelo líder Fael. A sister foi eliminada com 88% dos votos.
 

  • Analice, 1ª eliminada Analice, 1ª eliminada
  • Daniel, expulso Daniel, expulso
  • Fabiana, vice-campeã Fabiana, vice-campeã
  • Fael, campeão Fael, campeão
  • Jakeline, 2ª eliminada Jakeline, 2ª eliminada
  • João Carvalho, 11º eliminado João Carvalho, 11º eliminado
  • João Maurício, 5º eliminado João Maurício, 5º eliminado
  • Jonas, 13º eliminado Jonas, 13º eliminado
  • Kelly, 12ª eliminada Kelly, 12ª eliminada
  • Laisa, 6ª eliminada Laisa, 6ª eliminada
  • Mayara, 3ª eliminada Mayara, 3ª eliminada
  • Monique, 10ª eliminada Monique, 10ª eliminada
  • Rafa, 7º eliminado Rafa, 7º eliminado
  • Renata, 8ª eliminada Renata, 8ª eliminada
  • Yuri, 9º eliminado Yuri, 9º eliminado
  • Ronaldo, 4º eliminado Ronaldo, 4º eliminado

Enquete

O que achou do BBB12?

Ver resultado parcial

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego