10 famosas que dizem sofrer preconceito por serem bonitas demais

do BOL

  • Reprodução/Disney

"A beleza é uma maldição. Só me causou dor". A afirmação tornou-se famosa pela boca da atriz e modelo ítalo-americana Isabella Rossellini. Aparentemente, ela não foi a única a sofrer por conta da genética tida por muitos como privilegiada. 
 
Nos contos de fadas, Branca de Neve foi perseguida pela madastra após o espelho mágico revelar a jovem como a mais bela do reino, mas engana-se quem pensa que no mundo real a beleza é fator que apenas abre portas para o sucesso. Para as famosas a seguir, a beleza também rendeu preconceito e bullying ao longo de suas trajetórias:
 

Reprodução/Instagram/@ahickmann
Reprodução/Instagram/@ahickmann

1

Ana Hickmann

A apresentadora já contou algumas vezes sobre o preconceito sofrido por conta da beleza. Em entrevista ao "Programa do Porchat", ela disse que foi vítima de bullying por ser linda e ouviu muito "não" ao longo da carreira por parecer a boneca Barbie. Além disso, ex-modelo, a loira revelou em entrevista à revista "Estilo" que duvidavam de sua capacidade intelectual: "Carinha bonita, cabeça vazia", era o que diziam
Reprodução/Instagram/@massafera
Reprodução/Instagram/@massafera

2

Grazi Massafera

Ela, que já foi Miss Paraná, participou do "BBB", foi rainha de bateria e recebeu indicação ao Emmy por sua atuação em "Verdades Secretas", contou, em entrevista à revista "Quem", que já sofreu todo tipo de preconceito: "Por ser loura, por ser miss, por ser bonita. O brasileiro é muito preconceituoso. Seja contra negro, contra gay, contra quem tem opinião"
Reprodução/Instagram/@paulafernandes
Reprodução/Instagram/@paulafernandes

3

Paula Fernandes

A cantora já desabafou sobre a aparência física em relação ao seu trabalho em conversa com a jornalista Mariana Godoy. "As pessoas têm preconceito. Pensam que quem é bonito não pode ser inteligente. Nunca quis usar disso [beleza] para nada, até porque o corpo envelhece. O que vai perpetuar na história é a minha obra e por isso procuro dar sempre o melhor de mim"
Reprodução/Instagram/@gio_ewbank
Reprodução/Instagram/@gio_ewbank

4

Giovanna Ewbank

Em 2013, a atriz revelou, em entrevista ao "Ego", que sofreu preconceito no início da carreira por conta da beleza. "Já me atrapalhou bastante. Eu sinto que rolava um preconceito e, se rola hoje em dia, não é uma coisa que me afeta mais. Antes eu ficava chateada, meio mal", contou
Reprodução/Instagram/@paollaoliveirareal
Reprodução/Instagram/@paollaoliveirareal

5

Paolla Oliveira

Em abril de 2017, a atriz deixou a modéstia de lado durante entrevista à "Joyce Pascowicht": "Quer saber, quando me olho no espelho, me acho linda. As pessoas falam: 'você tá bonita, linda'. Só eu que vou falar que não? Tô sim". No entanto, engana-se quem pensa que a beleza traz somente alegrias. Em 2015, ela revelou durante o lançamento da novela "Além do Tempo" que já foi vítima de prejulgamentos pela aparência: "O preconceito é tão fácil de existir. Fui discriminada por ser mulher, por ser atriz e por ser bonita"
Reprodução/Instagram/@icaroldias
Reprodução/Instagram/@icaroldias

6

Carolina Dias

A namorada de Kaká já falou abertamente sobre o preconceito sofrido por conta da beleza. "Fiz participações em algumas novelas e em 'Malhação'. Por ser modelo, rola um preconceito. Eu vejo muito preconceito, vejo amigas minhas modelos terem dificuldade. Em 'Malhação', eu fiz um personagem e tive meio que dar em cima do Lucas Lucco. Então tem que ser 'a bonita', 'a gostosa', 'a que dá em cima', a gente fica rotulada. Isso é ruim. A beleza ajuda nos primeiros 15 minutos, fora isso tem que provar toda hora", desabafou em entrevista ao "UOL Esporte"
Reprodução/Instagram/@alinegoficial
Reprodução/Instagram/@alinegoficial

7

Aline Gotschalg

Participante do "BBB15", ela revelou durante o programa que os relacionamentos nem sempre foram fáceis por conta de sua beleza: "As pessoas sempre me julgaram muito. Sempre quiseram me ter como um troféu, falar que 'tá pegando'. O homem gosta de se exibir que tá pegando uma mulher bonita. Eu tinha que convencer a mim mesma de que a pessoa estava comigo não só porque eu sou bonita, então eu tentei sempre ser mais gente boa, humilde, do que simplesmente só chegar produzidona, maravilhosa". Ao ser questionada pelo companheiro de confinamento Adrilles se sentiu preconceito pelo fato de ser bonita e as pessoas associarem à futilidade, Aline foi categórica: "Sempre"
Divulgação/RG
Divulgação/RG

8

Alinne Moraes

"Me sentia culpada por ser bonita". A afirmação já foi feita pela atriz em mais de uma ocasião. Após seis anos de terapia, ela garante ser mais bem resolvida. Porém, tendo começado a carreira como modelo aos 13 anos, Alinne revelou,em entrevista à revista "Quem" em abril deste ano, que "nem sempre foi legal ser bonita"
Reprodução/BOL/Vanessa Dalceno/Divulgação
Reprodução/BOL/Vanessa Dalceno/Divulgação

9

Jéssica Lopes, a Peladona de Congonhas

Antes de ficar conhecida como Peladona de Congonhas, Jéssica era professora de matemática no Rio Grande do Sul, mas a trajetória não foi fácil. "Sempre sofri preconceito desde a faculdade, principalmente por ser nova e não me preocupar com o que os outros pensariam por eu ser professora e bonita. Tinham preconceito porque eu era sensual. O que querem? Que eu coloque um óculos fundo de garrafa, roupas largas e tenha cara de nerd? Só porque sou gostosa não posso dar aula?", desabafou em entrevista ao "Ego". Decepcionada com o mundo da fama, no entanto, ela chegou a tentar voltar para a área da Educação, mas não conseguiu recolocação e protestou, em 2014, queimando o sutiã em frente à Secretaria de Educação de São Paulo. "Vi que não conseguiria voltar a dar aula e ninguém mais me contrataria. O preconceito faz parte da minha vida e eu não consegui superar desta vez"
Reprodução/Twitter/@jujufranceschi
Reprodução/Twitter/@jujufranceschi

10

Juliana Franceschi

"Tem gente que diz que o fato de eu ser bonita, abre portas. Mentira. Ser bonita me gera mais preconceito ainda. Eu já recebei muito 'não' por ser bonita. Eu já fui recebida por mulheres e ouvi muito 'não', porque pensaram: 'Ah, ela é bonita, pode causar algum problema contra mim, ou alguém'", revelou a jornalista do SBT em entrevista ao site "Na Telinha" ao ser questionada sobre sua trajetória profissional aliada à beleza