10 maneiras de dormir 'quase' confortavelmente no avião

do BOL

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Quem já fez viagens longas de avião certamente teve alguma dificuldade para conseguir dormir. Aviões lotados, pessoas conversando alto ou um passageiro roncando ao seu lado podem ser alguns dos diversos empecilhos para que você consiga ter algumas horinhas de sono. Além de a viagem passar muito mais rapidamente, dormir pode ser essencial para evitar o jet lag, transtorno de sono que ocorre quando o relógio biológico do corpo está fora de sincronia com o fuso horário local. Quem consegue dormir durante o voo chega ao destino descansado e pronto para curtir a viagem. Por isso, se você não tem grana para viajar na primeira classe, veja nesta lista algumas dicas para dormir como um bebê na sua próxima viagem longa.

Reprodução/Holiday Extras
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1

Atenção na hora de escolher o assento

Um das principais dicas para dormir bem durante uma viagem longa é escolher o melhor assento. Evite o meio ou os assentos do corredor, para não acordar sempre com um outro passageiro tentando passar para ir ao banheiro. Procure por assentos próximos às janelas. Além de serem mais isolados, você terá a opção de se recostar na parede da aeronave
Reprodução/Emirates
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2

Leve pouca bagagem de mão

Evite levar muitos itens em sua bagagem de mão. Leve apenas uma bolsa ou mala que possa colocar no bagageiro, sobre o assento. É importante deixar espaço suficiente para esticar as pernas e onde colocar os pés
Reprodução/ViralNova
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3

Mantenha-se aquecido

Não deixe que a temperatura do local te engane. Lembre-se que na aeronave, o ar-condicionado normalmente é mais frio do que a temperatura em solo, e não será nada fácil você conseguir dormir se estiver congelando. Leve sempre um casaco para o caso de a companhia aérea não oferecer cobertores
Reprodução/Raytang 1
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4

Leve seu próprio travesseiro

Não é que eu seja neurótico, mas dormir com seu próprio travesseiro é importante para seu conforto. A textura e o cheiro familiar podem realmente ajudá-lo a relaxar e adormecer durante a viagem. Além disso, o travesseiro será essencial para você apoiar sua cabeça
Reprodução/TravelSupermarket
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5

Afivele o cinto por cima do cobertor

Se você não quiser ser acordado pela comissária de bordo a cada turbulência, é melhor afivelar o cinto por cima do cobertor ou casaco que estiver cobrindo você durante o sono. Mantenha-o sempre visível e você não será incomodado pela aeromoça
Reprodução/static4.businessinsider
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6

Peça para não ser perturbado

Antes de adormecer, com muita elegância, é claro, informe à comissária de bordo que você não deseja ser perturbado. Assim, elas não vão acordar você para perguntar se quer alguma bebida, comida ou se está interessado em algum produto do free shop
Reprodução/PicClick UK
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7

Use fones de ouvido ou tampões

Um dos maiores problemas enfrentados pelos passageiros de um avião é o barulho, tanto das pessoas falando, quanto o da própria aeronave. Mas você pode minimizá-lo colocando fones de ouvidos ou tampões
Reprodução/Seatsnoozer
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8

Música também ajuda

Já que você vai estar usando fones de ouvidos, por que não procurar uma rádio que reproduza músicas suaves e relaxantes, que possam te ajudar a dormir? Caso as rádios do avião não sejam de suas músicas preferidas, você pode levar uma "playlist do sono" em seu celular, e colocar para tocar em modo avião, é claro!
Reprodução/Gonegirlsguide
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9

Use máscara para dormir

É certo que em um determinado momento as luzes do avião são diminuídas e o ambiente fica mais propenso ao sono, mas enquanto isso não acontece, e todos os outros passageiros ainda estiverem alvoroçados, você pode colocar sua máscara de dormir e ter a sensação de que a luz da cabine já foi apagada
Reprodução/Huffington Post
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10

Mas, se nada disso adiantar, medite!

Você esqueceu os tampões, tem crianças sentadas ao seu lado, você está no assento do corredor e não trouxe seu travesseiro? Lembre-se, em primeiro lugar, que serão apenas algumas horas e que logo você estará chegando em seu destino. Para ter mais tranquilidade nesse tempo de espera, pratique um pouco de meditação. Pode não ser tão valiosa quanto o sono, mas estudos provam que a meditação é relaxante e revigorante, e pode fazer com que você se sinta descansado. Então, feche os olhos, sente-se com a coluna ereta e "Oooooommm", em silêncio, é claro!