Antonio Banderas faz 58 anos: veja algumas curiosidades do ator espanhol

Do BOL, em São Paulo

  • Jean-Paul Pelissier/Reuters

    Antonio Banderas completa 58 anos no dia 10 de agosto

    Antonio Banderas completa 58 anos no dia 10 de agosto

Antonio Banderas é um renomado ator espanhol que conquistou Hollywood na década de 90. Nascido em 10 de agosto de 1960, em Málaga, na Espanha, Banderas é filho de um policial e de uma professora. 

Veja também:

Apesar de ter começado a atuar bem jovem, o galã sonhava em ser jogador de futebol, mas uma fatalidade acabou com sua carreira esportiva. Descubra algumas curiosidades da vida de Antonio Banderas. 

1

Queria ser boleiro

Segundo matéria do site Vix, Antonio Banderas sempre quis ser jogador de futebol. Desde a infância ele treinou para isso, e até se qualificou para algumas equipes locais em Málaga, sua cidade natal. No entanto, o ator lesionou o pé quando tinha 14 anos, o que acabou com o seu sonho. Felizmente, foi o mesmo período que descobriu seu talento em atuação.
Getty Images
Getty Images

2

Foi preso por peça teatral

Segundo o site Adoro Cinema, Banderas estudou na Escola de Artes Dramáticas de Málaga e chegou a ser preso por atuação em uma peça de Bertolt Brecht, dramaturgo alemão, censurada pelo governo do general Francisco Franco.
Getty Images for AFI
Getty Images for AFI

3

A amizade com Almodóvar

Decidido em seguir carreira de ator, Banderas se mudou para Madrid aos 19 anos, onde conheceu sua primeira esposa, Ana Lesa. O ator ingressou no Teatro Nacional da Espanha, se tornando o membro mais jovem da história a ingressar no grupo, como diz reportagem do Adoro Cinema. Foi na capital espanhola que também conheceu o diretor Almodóvar, que em 1982 convidou Antonio Banderas para atuar em "Labirinto de Paixões". Este foi o primeiro trabalho de uma parceria que ficaria marcada no cinema internacional.
Reprodução
Reprodução

4

Fetiche de Madonna

Antonio Banderas chamou atenção de ninguém menos que Madonna na década de 90. Ela convidou o galã espanhol a participar do documentário "Na Cama com Madonna", em que a musa do pop declarou vontade de conquistá-lo.
Reprodução
Reprodução

5

Sucesso nos EUA

Em 1992, o ator Antonio Banderas desembarcou nos EUA para o filme "Os Reis do Mambo". Porém, ficou conhecido em Hollywood depois de interpretar o lendário Zorro, no filme "A Máscara do Zorro", em 1998.
Divulgação
Divulgação

6

Linha de perfume

Banderas é um apaixonado por moda. O ator tem uma linha de perfumes masculinos e femininos que levam seu nome. Apesar de acompanhar de perto o processo de fabricação, como conta reportagem do site Vix, quem gerencia a marca é a empresa Puig.
Getty Images
Getty Images

7

É o Gato de Botas

Além de interpretar personagens da vida real, Antonio Banderas é o responsável por dar voz ao Gato de Botas dos filmes do Shrek. Ele faz a voz do personagem na versão em inglês e espanhol.