Pippa Middelton vai casar! O que sabemos sobre o casamento da irmã de Kate

Do UOL, em São Paulo

Seis anos após o casamento do príncipe William e Kate Middleton, o mundo está prestes a presenciar uma cerimônia da realeza – ou quase isso: Pippa Middleton, irmã da Duquesa de Cambridge, irá oficializar a união com o gestor de fundos de investimentos James Matthews neste sábado (20), no que promete ser um dos maiores casamentos de 2017.

Confira abaixo tudo o que já sabemos sobre a festa:

Reprodução/Instagram @Kensington Palace
Reprodução/Instagram @Kensington Palace

George e Charlotte irão participar da cerimônia

Os filhos de Kate e William, conhecidos internacionalmente por sua fofura, terão papéis importantes no casório: o primogênito irá levar as alianças ao altar, enquanto a caçula será a daminha. Já estamos loucos para ver as fotos!
AFP PHOTO/OLI SCARFF
AFP PHOTO/OLI SCARFF

Kate não deve ser madrinha

No dia do casamento da irmã, Pippa roubou a cena com um vestido que favorecia suas curvas e se tornou alvo de tabloides no mundo todo. Mas Kate não deve retribuir o favor. De acordo com o jornal ?Daily Mail?, a Duquesa de Cambridge deve participar da cerimônia apenas com uma leitura, para não ofuscar Pippa.
Reprodução/The Sun
Reprodução/The Sun

Harry vai... com a nova namorada

O príncipe Harry, irmão mais novo de William irá à festa ao lado de sua namorada, Meghan Markle. Havia dúvidas quanto à presença da atriz de "Suits", já que Pippa e James teriam criado a regra de só deixar quem está noivo ou casado trazer o companheiro. Meghan, porém, já desembarcou na Inglaterra para o casório. E, para a imprensa britânica, o convite é um indício de que o relacionamento entre ela e Harry está ficando mais sério. Há até rumores de que o príncipe já teria conseguido a permissão da avó, a rainha Elizabeth 2ª, para pedir a mão da atriz em casamento.
Getty Images
Getty Images

O vestido

Um dos segredos mais bem guardados do casamento é o vestido que Pippa irá usar. Nem o nome do estilista foi divulgado, mas as apostas apontam para Giles Deacon, que foi visto entrando na casa de Pippa no fim do ano passado. Ele, porém, não se pronuncia. "Até tudo ser confirmado, são só rumores", disse ao "Daily Mail".
AFP PHOTO/POOL/Andrew Matthews
AFP PHOTO/POOL/Andrew Matthews

O local

Tradicional, Pippa queria se casar perto de casa: a cerimônia acontecerá na igreja de St. Mark, em Englerfield, no condado de Berkshire, e a recepção será a poucos quilômetros dali, na mansão de sua família em Bucklebury. Para recepcionar os convidados, uma grande marquise será erguida no jardim da casa.
Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

O número de convidados

A cerimônia será apenas para os mais chegados, já que na pequena igreja de St. Mark cabem apenas 130 pessoas. Mas a recepção promete ser mais extravagante: 350 convidados são esperados para a festa na casa da família da noiva. Além da família real, outros convidados famosos são esperados, incluindo o tenista Roger Federer.
Clive Brunskill/Getty Images
Clive Brunskill/Getty Images

O custo

Segundo especialistas consultados pelo jornal britânico "The Telegraph", o custo do casamento de Pippa e James deve ficar em torno de 250 mil libras -- ou seja, mais de um milhão de reais. Na estimativa, estão inclusos custos como o do bufê (70 mil libras), do vestido da noiva (10 mil libras) e do bolo (2.600 libras).
AP
AP

Eles receberam proposta para vender as fotos...

... Mas recusaram, mesmo se tratando de uma grande soma, segundo o tabloide "Daily Mirror". Ou seja, os fãs provavelmente demorarão um pouco a ver fotos da cerimônia, a não ser que os convidados postem os cliques em suas redes sociais.