Lembra dela? 10 momentos da carreira da atriz Cecília Dassi

Do BOL
em São Paulo

De atriz-mirim a jovem promissora, Cecília Dassi – que completa 28 anos nesta quarta-feira (6) – deixou a TV de lado para tornar-se psicóloga e trabalhar com crianças famosas. Relembre os melhores momentos da carreira, de apresentadora da TV Globinho a papeis polêmicos em novelas da Globo:

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

2

Primeiro papel

Aos seis anos, em 1996, teve seu primeiro papel na TV, uma participação num episódio de 'A Comédia da Vida Privada', na TV Globo, onde ficou os 15 anos seguintes.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

3

Destaque

No ano seguinte, ganhou o Brasil com a simpática Sandrinha de 'Por Amor', novela de Manoel Carlos. A atuação ganhou destaque e faturou quatro prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), entre eles "atriz revelação".
Gianne Carvalho/TV Globo
Gianne Carvalho/TV Globo

4

O Beijo do Vampiro

Virou queridinha do público teen em 2002, depois do sucesso de Bia em "O Beijo do Vampiro", também pela TV Globo. Com 13 anos, ganhou prêmio de melhor atriz pela revista Contigo!.
Reprodução/TV Globo, Folhapress/AgNews
Reprodução/TV Globo, Folhapress/AgNews

5

Apresentadora

Em 2004, aos 15 anos, recebeu um novo desafio: assumir como apresentadora da "TV Globinho". Cecília ficou um ano à frente do programa infanto-juvenil.
Márcio de Souza/TV Globo
Márcio de Souza/TV Globo

6

Ela cresceu!

Foi como Mirella, de 'Alma Gêmea', que o público percebeu que Cecília estava crescendo. O papel da novela de 2007 a colocou com boas expectativas de carreira na emissora.
João Miguel Júnior/TV Globo
João Miguel Júnior/TV Globo

7

Papel Polêmico

Em 'Três Irmãs', de 2008, sensibilizou o Brasil ao interpretar Natália, uma adolescente que engravida e se vê obrigada a casar com o namorado pela família.
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Renato Rocha Miranda/TV Globo

8

Última novela

'Viver a Vida', de Manoel Carlos, foi a última novela de Cecília. Em 2009, a atriz viveu Clarisse, uma jovem sedutora que acaba se apaixonando por um homem mais velho.
Gabriel Borges/TV Globo
Gabriel Borges/TV Globo

9

Gonzaga, de pai para filho

O maior papel da atriz no cinema foi em "Gonzaga, de Pai para Filho", que marcou o centenário do músico Luiz Gonzaga, em 2012. Nele, interpretou Nazinha, primeira paixão do Rei do Baião.

10

Atualmente

Em 2007, Cecília começou a faculdade de Psicologia, mas parou por causa dos compromissos profissionais. Ela voltou aos estudos dois anos depois e se formou em 2013. Agora, possui um consultório próprio no Rio de Janeiro, onde atende atores mirins. Em abril deste ano, lançou um canal no Youtube que conta quase 25 mil inscritos.