Mercado da Bola: Sóbis busca time e Palmeiras encaminha acerto com volante

Do UOL, em São Paulo

  • ESTADÃO CONTEÚDO

Campeão da Copa do Brasil em 2018 e garantido na disputa da Libertadores do próximo ano, o Cruzeiro promete ser um dos clubes que vai movimentar o mercado. Nesta quinta-feira, o noticiário envolvendo o time mineiro esteve quente com perspectivas de saídas e chegada.

Segundo a reportagem do UOL, o experiente Rafael Sóbis está de saída do clube. O Cruzeiro ainda corre o risco de ficar sem De Arrascaeta, que tem mercado aberto no exterior. Por outro lado, os mineiros parecem avançar na tentativa de recrutar o santista Bruno Henrique.

Já o campeão brasileiro se movimenta para se fortalecer para 2019. O Palmeiras está perto de anunciar Matheus Fernandes, volante revelação do Botafogo. Confira outras notícias desta quinta:

SAÍDAS E INDEFINIÇÕES

Pedro Vale/AGIF
Pedro Vale/AGIF

CRUZEIRO TENTA SEGURAR ARRASCAETA

Giorgian De Arrascaeta está na mira de clubes da China e da Europa. Decisivo na Copa do Brasil, o uruguaio foi procurado por equipes estrangeiras por meio de seus agentes, Javier Manzo e Daniel Fonseca. As consultas não se transformaram em propostas ainda. O estafe do atleta trabalha para levá-lo a um mercado atrativo da Europa, mas sabe da dificuldade de conseguir o que é pedido pelo Cruzeiro - 30 milhões de euros (R$ 131,5 mi).
Divulgação/Corinthians
Divulgação/Corinthians

RENOVAÇÃO DE ROMERO FICA PARA 2019

A negociação pela renovação de contrato de Ángel Romero com o Corinthians ficou para o ano que vem. Com o início das férias, todas as tratativas ficam congeladas até janeiro, quando o paraguaio inclusive poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe. A intenção do atacante é seguir no clube. Segundo o UOL apurou com pessoas próximas ao jogador, Romero quer renovar porque "gosta da cidade, ama o Corinthians e está feliz".
REUTERS/Sergio Moraes
REUTERS/Sergio Moraes

PALMEIRAS: ERIK NA "LISTA DE ESPERA" PARA 2019

A princípio, o Palmeiras conta com o retorno de Erik para 2019. O atacante estava emprestado para o Botafogo na reta final do ano e pode ser aproveitado por Luiz Felipe Scolari na próxima temporada. Mas sua situação ainda não é definitiva. Caso o clube paulista consiga uma contratação para o setor, o atleta voltará a figurar na lista dos negociáveis, a exemplo de outros jogadores que retornam de empréstimo.

POSSÍVEIS CHEGADAS

Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Ribeiro/AGIF

ABEL "LIBERA" O SANTOS E INDICA PREFERÊNCIA AO FLA

O Santos colocou o técnico Abel Braga como o número 1 da lista para suceder Cuca, mas o treinador indicou que seu futuro será no Rio. Em contato na última quarta, o treinador agradeceu o interesse e afirmou que a sua prioridade é retornar ao trabalho em um clube que vai disputar a próxima edição da Libertadores. Assim, os paulistas estão 'liberados' para buscar outro profissional. A resposta aos santistas soa como um 'sim' antecipado ao Flamengo, que passará por eleições no sábado e deverá definir o comando na próxima semana.