Os astros que foram demitidos das séries após confusões nos bastidores

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução e Montagem/UOL

    Eles causaram e foram demitidos

    Eles causaram e foram demitidos

Pode ser pela convivência intensa ou pelo temperamento de cada um, mas o universo das séries está cheio de casos de estrelas que tiveram que ser demitidas por brigas e discussões nos bastidores – sendo o mais recente Clayne Crawford, protagonista de "Máquina Mortífera".

UOL listou abaixo os astros que receberam o cartão vermelho das séries após arranjarem confusão. Confira:

Divulgação
Divulgação

Clayne Crawford - "Máquina Mortífera"

O ator (à dir.), que assumiu o papel que foi de Mel Gibson na franquia do cinema, viu seu nome virar manchete nas últimas semanas, após a situação no set de filmagens se tornar insustentável. Ele foi acusado por colegas de equipe de "criar um ambiente de trabalho hostil", com gritos e xingamentos, e constantemente se atrasar para as filmagens. O ator pediu desculpas publicamente, mas não foi o suficiente para mantê-lo na série: para a terceira temporada, ele será substituído por Sean William Scott.
Divulgação
Divulgação

Thomas Gibson- "Criminal Minds"

Em 2016, Thomas Gibson viu seus 12 anos na série chegarem ao fim de forma abrupta: ele, que vivia Aaron Hotchner, foi mandado embora após agredir o produtor e roteirista Virgil Williams com um chute durante uma gravação. O ator posteriormente negou a agressão e disse que sua reputação estava arruinada.
Reprodução
Reprodução

Charlie Sheen - "Two and a Half Men"

Sheen era um dos astros mais bem-pagos da TV americana quando deixou a série, na qual ficou de 2001 a 2013. Ele foi demitido pela Warner após insultar a equipe da comédia em entrevista e faltar a gravações depois de noitadas regadas a álcool e drogas. Meses depois, Ashton Kutcher foi contratado para ser o protagonista da série, que ainda ficou no ar por mais quatro temporadas.
Divulgação
Divulgação

Isaiah Washington - "Grey's Anatomy"

Em um dos casos mais infames de brigas nos bastidores de uma série, Washington, que vivia o Dr. Preston Burke, discutiu com Patrick Dempsey, o McDreamy, e usou um insulto homofóbico, referindo-se supostamente ao colega T.R. Knight, o George. O caso gerou polêmica, mas parecia estar resolvido quando o ator pediu desculpas em uma declaração à imprensa. Mas só parecia: no Globo de Ouro de 2007, Washington repetiu o termo ofensivo ao negar que o tivesse usado na briga. O ator pediu desculpas novamente, mas não foi o suficiente para salvar o seu emprego -- e ele acabou dispensado ao fim da 3ª temporada.
Divulgação
Divulgação

Jeremy Clarkson - "Top Gear"

O apresentador do famoso programa automobilístico da BBC (à esquerda na foto) ficou em maus lençóis após agredir um produtor durante uma viagem para gravar um episódio. Clarkson teria se irritado com o fato de a cozinha do hotel onde estavam estar fechada e descontou no colega, que chegou a ser levado ao hospital com um ferimento no lábio. A emissora suspendeu o apresentador e, após uma investigação interna, resolveu demiti-lo. Os colegas James May e Richard Hammond também pediram as contas e, hoje, o trio apresenta um programa semelhante, chamado "The Grand Tour", no Amazon Prime Video.
Reprodução
Reprodução

Shannen Doherty - "Barrados no Baile"

A atriz foi alçada ao estrelato com a série adolescente, mas também ganhou fama de difícil nos bastidores. Ela tinha constantes brigas com a colega Jennie Garth, e um dia as duas chegaram a se agredir fisicamente. Depois disso, Doherty passou a ser boicotada pelo elenco da trama e acabou demitida pelo produtor da série, Aaron Spelling.
Divulgação
Divulgação

Janet Hubert - "Um Maluco no Pedaço"

A relação tumultuada da tia Vivian original da série com Will Smith já é conhecida há anos. Apesar de nunca ter sido divulgado qual foi exatamente o problema entre os dois, sabe-se que o clima nos bastidores da série era hostil entre eles. Após a 3ª temporada, Hubert foi substituída por Daphne Maxwell Reid. A animosidade persiste até hoje: no ano passado, a atriz criticou uma foto de reunião do elenco da comédia e disse que não tinha interesse em ver novamente nenhuma daquelas pessoas.