Qual o horário do casamento real? Veja detalhes da união de Harry e Meghan

Do BOL, em São Paulo

  • Getty Images

    O casamento de Harry e Meghan acontece às 8h (horário de Brasília) e será transmitido pela TV

    O casamento de Harry e Meghan acontece às 8h (horário de Brasília) e será transmitido pela TV

Se você não está na lista de convidados para o casamento do príncipe Harry com a norte-americana Meghan Markle, não se preocupe. No Brasil, emissoras devem cobrir o evento em tempo real. Confira os horários e detalhes da união a seguir.

Leia também:

Não se atrase!

Evento do ano no Reino Unido, o casamento do príncipe Harry com a norte-americana Meghan Markle acontece no sábado (19), ao meio dia (horário local), no Castelo de Windsor (foto), cidade vizinha a Londres. Com a diferença de quatro horas para o horário de Brasília, a cerimônia começa às 8h para grande parte do país. Acorde cedo!

Não fui convidado; como vou ver?

A Globo começa a transmissão do casamento às 8h. Já a Record contará com flashes ao vivo durante a programação. Quem tem TV a cabo pode acompanhar todos os preparativos da cerimônia na Globo News e na Band News, a partir das 6h. Direto de Londres, o blogueiro Hugo Gloss contará todos os detalhes do evento no canal GNT. No BOL, você também poderá acompanhar os destaques do grande dia.

Cerimônia religiosa

Os integrantes da família real são membros ativos da igreja Anglicana. Em março, Meghan Markle foi batizada na igreja pelo Arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby (foto), que vai comandar a cerimônia.

Líderes políticos vetados

O Palácio de Kensington, responsável por divulgar os comunicados de parte da família real britânica, disse que "foi decidido que uma lista oficial de líderes políticos - do Reino Unido e internacionais - não é necessária" para a cerimônia. Com isso, Donald Trump (foto), presidente dos EUA, não comparecerá.

Segredo de Estado

Ninguém sabe ainda os detalhes do vestido de Meghan Markle, guardado a sete chaves. Especula-se que a grife responsável pela peça será a Ralph & Russo. O único acessório garantido no look é a tiara-joia da família real. Quando morreu, a princesa Diana deixou suas joias para os filhos, para que fossem repassadas às suas mulheres.

Festão com banda, DJ e... Spice Girls?

De acordo com a BBC, se os rumores forem verdadeiros e as Spice Girls (isso mesmo!) estiverem na lista de convidados, talvez o hit "TwoBecome One" venha a ser a música que embale a primeira dança oficial do casal como marido e mulher.