! "Não defendo o turismo sexual", diz vereador Agnaldo Timóteo - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 13 de NOVEMBRO de 2019

28/03/2007 - 20h28

"Não defendo o turismo sexual", diz vereador Agnaldo Timóteo

Da Redação

Turismo sexual em debate. Num discurso polêmico durante sessão na Câmara dos Vereadores de São Paulo, na última segunda-feira, o vereador Agnaldo Timóteo (PR - SP) defendeu os turistas internacionais que vêm ao país e pagam para ter relações sexuais com adolescentes de 16 anos e chamou de "frescura" a tentativa de combater a prostituição de menores. Entre outras coisas, ele disse que vai tentar fazer um "trabalho" para diminuir a idade sexual dos jovens brasileiros. Indignada, a vereadora do PT Claudete Alves não se conteve e reagiu, mas Timóteo gritou mais alto e a discussão terminou em bate-boca.

Em entrevista ao UOL News, nesta quarta-feira, o vereador Agnaldo Timóteo disse que a questão do turismo sexual praticado por brasileiras de 16 anos é uma demagogia.

"O que eu vou dizer sempre é que é um absurdo que nós punamos os turistas que, porventura, se envolvam com moças de 16 anos ou mais - porque 14 e 15 anos é estupro, violência e barbaridade - mas 16 anos?", disse. "Agora, se a menina põe uns seios de silicone do tamanho de uma melancia, popuzuda, shorts curtinhos e vão para a beira da rua, para a beira da praia..."

O jornalista e apresentador do UOL News Antonio Farinaci perguntou se o vereador sabia que as leis brasileiras protegem as meninas menores de idade, mas Timóteo se exaltou:

"Elas não são obrigadas a sair com os turistas; ou será que elas botam um revolver no peito de algum deles para ir para a cama e arrumar um cascalho?", argumentou. "Se é proibido que os turistas saiam com as meninas de 16 anos, tirem elas das ruas! A menina está lá, rodando bolsinha, doida para arrumar uma grana e você mete o cara na cadeia? Isto é uma tremenda de uma frescura! Se as meninas não podem, a polícia que tire as meninas da rua!!! Senão é mentira, demagogia e eu não convivo com isso; eu prefiro ser vaiado com a minha verdade do que ser aplaudido com a minha hipocrisia, não sou hipócrita."

Segundo o vereador, ele não defendeu o turismo sexual durante o seu discurso na Câmara dos Vereadores.

"Eu não defendi o turismo sexual, não defendo e jamais defenderei; o que eu disse é que não se pode punir um homem por ter mantido relações sexuais com uma moça de 16 anos ou mais, que está exposta no meio da rua, em busca de parceiros."

A discussão de segunda-feira começou porque Timóteo criticou a ministra Marta Suplicy que disse que acabar com o turismo sexual seria uma prioridade durante a sua gestão no Ministério do Turismo. Mas o vereador disse que não criticou a ministra e que nem a criticaria.

"Acredito que pela sua audácia e comprovada competência, Marta Suplicy será uma belíssima ministra do Turismo."



Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: