! Mãe é detida por deixar filho por 2 horas em carro em MS - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 18 de SETEMBRO de 2019

15/05/2007 - 10h01

Mãe é detida por deixar filho por 2 horas em carro em MS

da Agência Folha, em Campo Grande
da Folha Online

Um bebê de 11 meses foi deixado pela mãe, uma dona-de-casa de 25 anos, por duas horas num Fusca sob o sol, no domingo (13), em Dourados (MS). A criança foi levada a um hospital com desidratação, mas foi liberada e está em um abrigo.

Presa pela PM e liberada horas depois, ela disse que deixou o filho para assistir a um torneio de "laço ao bezerro", a 200 m dali.

A mãe foi indiciada por maus-tratos --passível de detenção de dois meses a um ano ou multa.

Morte

Em abril, um menino de um ano e quatro meses morreu em Guarulhos (Grande São Paulo) depois de ser esquecido pelo pai dentro de um carro. De acordo com a Polícia Civil, o menino ficou ao menos cinco horas no veículo.

Em depoimento, o pai disse que saiu com a criança para deixar a mulher no trabalho e que, rotineiramente, levava a criança antes de seguir para o emprego. Na ocasião, as férias quebraram a rotina.

Segundo o depoimento, ele passou mal quando chegou em casa e dormiu algumas horas. Depois, percebeu que havia deixado a criança no carro, na garagem do prédio. Uma vizinha relatou que o pai, então, correu em direção à garagem e encontrou o menino já desacordado. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Um ano antes, em abril de 2006, um garoto de um ano e três meses morreu em São Paulo após também ter sido deixado em um carro pelo pai. Assim como ocorreu em Guarulhos, o pai da criança também disse que a quebra da rotina foi a causa do incidente fatal.

Depois de deixar a mulher em uma estação do metrô, ele deveria deixar o filho em uma creche, mas acabou pulando essa etapa e foi direto para a academia, onde parou o carro no estacionamento.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crianças abandonadas
  • Enquete

    Computando seu voto...
    Carregando resultado

    Total de votos: