! Após derrame, Clodovil se prepara para retomar atividades na Câmara - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Segunda-feira, 19 de NOVEMBRO de 2018

29/06/2007 - 16h05

Após derrame, Clodovil se prepara para retomar atividades na Câmara

Recuperando-se de uma paralisia causada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) deve voltar à Câmara na próxima semana. Segundo assessores, ele está reagindo bem aos medicamentos e já não reclama mais de dores nem mal-estar. Na segunda-feira, ele será submetido a uma nova bateria de exames para verificar se pode retornar às atividades parlamentares.

Clodovil está seguindo as orientações médicas na casa dele, em Ubatuba. Recebe alguns amigos, mas evita atividades mais intensas, de acordo com assessores. No começo do mês, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, onde foi atendido, e depois seguiu para uma temporada em um hotel.

Antes de passar mal, Clodovil se envolveu em algumas situações embaraçosas em Brasília. Na última, ele se desentendeu com um comissário de bordo da Go quando voltava para São Paulo. O incidente acabou atrasando o vôo e o deputado foi obrigado a trocar de aeronave, porque sentiu-se agredido pelos passageiros.

A confusão teria sido provocada porque o comissário pediu que Clodovil trocasse de lugar com outro passageiro. Sem aprovar a sugestão, o parlamentar reagiu e os passageiros desaprovaram seus comentários, alegando que não atenderia ao comissário por ser idoso e deputado federal.

Antes desse episódio, Clodovil bateu boca com a deputada Cida Diogo (PT-RJ). Em maio, o deputado disse que a colega era "tão feia que nem para p... servia". Aos prantos, a petista apelou aos colegas que havia sido humilhada.

Clodovil foi representado pelo PT na Corregedoria Geral da Câmara. O corregedor Inocêncio Oliveira (PTB-PE) conversou com ele e pediu que se controlasse. Mas o caso aguarda um parecer ---que pode levar ao arquivamento do processo ou ser remetido ao Conselho de Ética, onde seria aberto processo para perda de mandato.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: