Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 12 de DEZEMBRO de 2018

Imprimir

11/07/2007 - 10h41

Infraero aponta falha técnica em painel de aeronave com suspeita de fogo

O Boeing 747-400 da British Airways que pousou no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio, na manhã desta quarta-feira apresentou problema no painel, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). Ele teria dado um alarme falso ao piloto avisando a respeito de um foco de incêndio em um dos compartimentos de carga do avião.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o aparelho fazia o vôo 000247 e o trajeto era Londres-São Paulo-Rio. A aeronave saiu do aeroporto de Heathrow, nos aerredores de Londres, às 21h45 de terça-feira (10), com 283 passageiros a bordo. O avião chegou no aeroporto de Cumbica (em Guarulhos, na Grande São Paulo) às 5h35 de hoje e 170 passageiros desembarcaram.

O aparelho seguiu então para o aeroporto do Galeão, e, momentos antes de pousar, o problema foi detectado, segundo a empresa. Apesar do alerta dado aos passageiros, não foram necessários procedimentos de emergência --tais como queda de máscaras de oxigênio-- ainda segundo a companhia aérea.

A aterrissagem do aparelho foi priorizada na fila de pousos e ele tocou o solo da pista do Tom Jobim às 7h30. O pouso foi tranqüilo, segundo a Infraero e a empresa. O avião parou no meio da pista do Galeão e os 113 passageiros restantes desceram pelas próprias escadas do aparelho, e não nos fingers, como de costume. Eles foram levados de ônibus até a área de desembarque.

A assessoria de imprensa da British Airways informou ainda que a empresa opera vôos regulares para Londres às segundas, quartas e sextas-feiras. As voltas para o Brasil são programadas para os domingos, terças e quintas-feiras.

Serviço

O vôo 000247 têm uma decolagem marcada para às 13h55 de hoje com saída prevista do Galeão, com escala em Guarulhos e depois, deverá seguir até o aeroporto internacional de Londres. O vôo ainda não está confirmado, segundo a empresa.

A assessoria não soube informar se o aparelho passará por manutenção e se outra aeronave será disponibilizada aos passageiros que já compraram o bilhete.

A empresa recomenda aos passageiros que liguem para o número de telefone 4004-4440 ou acessem o site da empresa na internet para obter informações a respeito.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: