! Boeing da Gol muda aterrissagem para Cumbica após alerta de problema em freio - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Sexta-feira, 20 de JULHO de 2018

09/08/2007 - 22h29

Boeing da Gol muda aterrissagem para Cumbica após alerta de problema em freio

Um Boeing-737/700 da Gol mudou sua rota nesta quinta-feira e aterrissou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). O destino da aeronave era o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), mas o piloto foi obrigado a mudar o local da aterrissagem devido a um alerta de problema no freio no trem de pouso.

Ao menos três deputados estavam na aeronave, e, apesar da mudança, disseram que o pouso foi feito com normalidade.

"O pouso foi tranqüilo, não houve pânico, o comandante não fez nenhuma menção a dificuldades para os passageiros", afirmou o deputado Frank Aguiar (PTB-SP), um dos passageiros do Boeing.

O Aldo Rebelo (PCdoB-SP) também estava no avião e, de acordo com sua assessoria, o parlamentar disse que o vôo foi tranqüilo. Rebelo dormiu em toda viagem e só acordou quando o piloto anunciou a mudança na rota para pousar em Guarulhos.

"Não percebi nada de anormal, a não ser o aviso do piloto anunciando problemas nos freios [do avião] e o aparato dos bombeiros que vi circulando pelo aeroporto", afirmou Aldo por meio de sua assessoria.

Por meio de nota, a Gol informou que o vôo foi alternado porque o painel da aeronave indicou um problema no sistema "anti-skid" do avião, que atua nos trens de pouso principal.

A Aeronáutica confirmou que o pouso foi alternado por causa do sistema de freios do avião, mas disse que o Boeing pousou normalmente em Guarulhos e que o piloto não solicitou procedimento de emergência.

Na nota a Gol disse que "que não foi um pouso de emergência, visto que os freios operavam normalmente, e a aterrissagem ocorreu em condições normais".

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: