! Serra vai indenizar família de jovem morto por PMs - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Terça-feira, 25 de JUNHO de 2019

21/12/2007 - 20h16

Serra vai indenizar família de jovem morto por PMs

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo vai indenizar a família do adolescente Carlos Rodrigues Filho, de 15 anos, assassinado por policiais militares em Bauru, no sábado passado. A autorização foi feita por decreto do governador José Serra (PSDB) e a medida será publicada no Diário Oficial de amanhã. Um grupo de trabalho vai definir, em 30 dias, os critérios e o valor da indenização.

No anúncio, Serra disse que a indenização é o mínimo que o Estado pode fazer numa situação de tragédia como essa. O adolescente foi torturado e morto por um grupo de policiais que procuravam o autor do roubo de uma motocicleta. Os seis PMs envolvidos na ação foram presos em flagrante e hoje tiveram prisão preventiva decretada. Eles sofrerão processo na Justiça comum.

O grupo de trabalho instituído para definir o valor e os critérios da indenização será coordenado pelo Procurador-Geral do Estado, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, e composto por quatro procuradores do Estado, além de um representante da secretaria de Segurança Pública e outro da secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Na avaliação do governador paulista, "os eventos de Bauru foram de uma brutalidade inaceitável para o governo, para a Secretaria da Segurança e para a linha adotada no caso das ações de segurança: Dureza contra o crime e respeito aos direitos individuais". O decreto de Serra determina ainda que o Estado exigirá, por meio de processo judicial contra os autores do crime, o ressarcimento do valor a ser pago à família do adolescente.

Elizabeth Lopes

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: