Brasil Online

Busca
Domingo, 23 de FEVEREIRO de 2020

Imprimir

05/10/2008 - 17h57

Justiça Eleitoral contabiliza substituição de 2.233 urnas em todo país

A Justiça Eleitoral substituiu 2.233 urnas em todo o país até as 17h30 deste domingo, o que representa 0,49% do total de urnas. O maior número de trocas ocorreu em Minas Gerais, seguido pelo Rio de Janeiro e São Paulo. O Estado do Rio Grande do Sul foi o que registrou menor percentual de substituições.

Em Minas, foram trocadas 330 urnas, enquanto no Rio, 327, e em São Paulo, 322 urnas. No Rio Grande do Sul, em contrapartida, apenas duas urnas foram substituídas em todo Estado.

Segundo o TSE, somente 12 seções eleitorais em todo o país realizaram neste domingo votações manuais por problemas nas urnas eletrônicas. O Estado campeão em urnas manuais foi São Paulo, com cinco no total. No Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Paraíba, somente uma seção em cada um precisou passar por votações manuais.

O ministro do TSE, Caputo Bastos, disse que a votação ocorreu sem maiores transtornos nem dificuldades em todo o país. De acordo com o ministro, as eleições municipais de 2008 podem ser caracterizadas pela tranqüilidade.

"A situação está absolutamente tranqüila. [O que houve] foram ocorrências já resolvidas e naturais, nada que justifique a preocupação do tribunal", afirmou.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: