Brasil Online

Busca
Sexta-feira, 24 de JANEIRO de 2020

Imprimir

05/10/2008 - 12h35

Lula acusa prefeitura de SBC de não usar verbas federais

NICOLE BRIONES
do RROnline

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva votou na manhã deste domingo (5), em São Bernardo, na Escola Estadual João Firmino Correa de Araújo, às 9h26. Lula registrou seu voto ao lado da primeira dama Marisa Letícia, da militância petista e de correligionários.

Após votar Lula, em entrevista para a imprensa, criticou a atual administração de São Bernardo, segundo ele as verbas federais destinadas à cidade foram recusadas. "Mesmo os programas sociais não foram utilizados aqui, pois a ignorância política não permitiu. A mudança da direção da prefeitura vai permitir que a cidade recupere o tempo perdido", completou.

O presidente comentou, também, sobre a importância do voto para o exercício da democracia no país."O voto permite que o povo brasileiro exerça a democracia até as suas últimas conseqüências, a democracia no ABC será fortalecida neste processo eleitoral", disse. "A população mais pobre antes se deixava levar pelos chamados 'formadores de opinião pública', agora estas pessoas são os próprios formadores de opinião". O presidente ainda reforçou que o ABC registra uma das maiores rendas per capita do Brasil.

O presidente ainda afirmou que o Brasil está preparado contra a crise americana, segundo ele a crise consumiu 850 bilhões de dólares do povo americano para cobrir a agiotagem de banqueiros. "Vamos tomar algumas medidas em função desta crise, embora o Brasil só tenha sentido uma pequena onda, que não nos afeta, podemos resolver este problema de crédito com o dinheiro que já temos", declarou. "Esperamos que o tema da crise seja levado para o congresso nacional, embora o Brasil não corra risco, não podemos vacilar".

Sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Lula falou sobre a licitação do trem bala, que segundo ele, será licitado no mês de março. "Temos reservas para enfrentar a crise. "O PAC continua com as obras de infraestrutura, da Petrobras, ferrovias, refinarias e habitação".

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: