Brasil Online

Busca
Sábado, 24 de AGOSTO de 2019

Imprimir

25/10/2008 - 17h51

Veja biografia da candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy

Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy nasceu em 18 de março de 1945, no Jardim Paulistano, em São Paulo. Ela é primogênita de quatro filhos do industrial Luís Affonso Smith de Vasconcellos e da dona-de-casa Noêmia Fraccalanza Smith de Vasconcellos.

Em 1963, ingressou na Faculdade de Psicologia da PUC-SP. E, no ano seguinte, casou-se com Eduardo Suplicy, recém-formado administrador de empresas, com quem teve três filhos: Eduardo, conhecido como Supla, André e João. Veja a biografia da candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy.

biografia marta

Leia também o especial das eleições 2008

Formada em Psicologia, Marta foi com a família para os Estados Unidos, onde fez mestrado na Universidade Estadual de Michigan e pós-graduação na Universidade Stanford.

De volta ao Brasil, especializou-se em Psicanálise. Na década de 1980, ela começou a apresentar um quadro sobre sexualidade no programa TV Mulher, da Rede Globo. Em 1983, se iniciou na vida político-partidária, filiando-se ao Partido dos Trabalhadores. Onze anos depois, elegeu-se deputada federal. Em 1998, disputou o governo do Estado e em 2000 foi eleita prefeita de São Paulo.

Marta separou-se do senador Eduardo Suplicy em 2001 e, em seguida, casou-se com o jornalista e publicitário Luis Favre. Já em 2007, assumiu o cargo de ministra do Turismo, atendendo a uma convocação do presidente Lula.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: